Irmã de Ana Paula, Tati Minerato também já foi expulsa da Gaviões
Colaboração para UOL, de São Paulo
25/11/2024 19h00
Tati Minerato se disse "profundamente triste e abalada" ao comentar o episódio envolvendo a irmã, Ana Paula, expulsa da Gaviões da Fiel após a divulgação de falas racistas. A estrela do Carnaval conhece bem o gosto de ter de abandonar a escola de samba do coração. Em 2018, foi a vez dela virar notícia após ser desligada da escola corinthiana.
A modelo esteve à frente da bateria da agremiação por 12 anos, sendo nove deles como rainha. Mas, no Carnaval que comemoraria uma década de reinado, foi impedida de desfilar faltando poucos dias para o desfile.
O veto se deu após uma briga dela com a então imperatriz da bateria, Renatta Teruel, durante um ensaio técnico. As duas beldades trocaram empurrões em plena avenida e foram separadas por integrantes da escola.
O vídeo da confusão viralizou nas redes sociais e, no dia seguinte, a agremiação confirmou o desligamento das duas.
"Agradecemos à dedicação de ambas aos Gaviões, mas a postura demonstrada ontem não condiz com os princípios da escola, que se dedica a levar à Avenida um carnaval perfeito tecnicamente e cheio de alegria. Fizemos um ensaio excelente e vibrante, e seguimos fortes rumo ao carnaval, certos de que caminhamos lado a lado com a Fiel Torcida para a realização de um desfile inesquecível", justificou a escola na ocasião.
Embora tenha ficado de fora da folia daquele ano, Tati, que sempre foi reconhecida pelas performances no sambódromo paulistano, logo deu a volta por cima.
Em junho de 2018, a mais velha das Minerato venceu a terceira edição do Power Couple Brasil, na Record TV. No carnaval seguinte, estrou na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, como musa da Vila Isabel, escola que tem Sabrina Sato como rainha. As duas dividiram a frente da bateria da Gaviões durante oito anos.
Em 2020, a loira celebrou o retorno ao Carnaval de São Paulo, desta vez como musa da Águia de Ouro.
Passada a pandemia de covid-19, Tati Minerato foi coroada rainha de bateria da Porto Pedra, onde desfilou até o carnaval de 2024. E, no próximo ano, a modelo já garantiu presença em dose dupla na Sapucaí. Ela será rainha da Estácio de Sá e musa da Mocidade Independente de Padre Miguel.