Chef defende Rafa Kalimann e influenciadora se emociona: 'Que nobre'
Colaboração para UOL, em São Paulo
02/12/2024 20h39Atualizada em 02/12/2024 21h28
A chef Carmem Virginia saiu em defesa de Rafa Kalimann nas redes sociais. A mensagem postada pela culinarista especializada em comidas de orixás emocionou a influenciadora, que fez questão de retribuir. "Que nobre sua postagem. Obrigada por isso. E quero muito comer mais da sua comida deliciosa. Você é puro amor."
O que aconteceu
Rafa Kalimann foi alvo de críticas nas redes sociais após um vídeo dela em apresentação da Imperatriz Leopoldinense viralizar. As publicações afirmam que a ex-BBB não cantava o trecho do samba que cita o orixá Exu.
Relacionadas
Ainda de acordo com as postagens, o motivo de Kalimann não citar o nome da entidade seria religioso. Por ser evangélica, Kalimann foi acusada de se recusar a dizer o nome da entidade cultuada nas religiões de matrizes africanas.
Chef Carmem Virgínia disse ter sido instigada por seguidores a comentar o episódio. "Me incomoda muito quando as pessoas vêm no inbox pedir pra que eu engrosse a fila dos julgadores, dos que apontam e condenam sem nenhum pingo de certeza."
Eu vi, revi o vídeo e nada vi demais! Vi uma moça linda, sorrindo, cantarolando um samba enredo, tentando ser gentil com as pessoas que acenavam, gritavam seu nome e ao mesmo tempo, cantar, dançar, sorrir, andando? aaaaah são tantas camadas de tanta coisa ao mesmo tempo pra fazer né? Que só de ver fico exausta! Carmem Virginia
A chef de cozinha destacou que o recorte do vídeo foi usado para fazer de Kalimann "o alvo da vez". "Eu não compactuo com injustiças, eu não colaboro com pessoas que vivem a vida sabotando outras vidas. Sim, sei que ela é cristã, mas nem todo cristão é intolerante!", afirmou.
Na mesma publicação, Carmem Virgínia relembrou que assinou um jantar para 40 pessoas no último mês a influenciadora, que ela não conhecia, estava entre as convidadas.
Só que ela ouviu atentamente eu falar sobre o menu, sobre os Orixás e no final ela foi uma das poucas pessoas que me deu os parabéns e pediu meu telefone pra vir ao meu restaurante e me contratar pra evento. Sim, a Rafa comeu e amou comida de Orixá. Entre um dos pratos tinha uma oferenda pra Exu Carmem Virginia
A cozinheira concluiu a publicação com um recado a quem estimula "linchamentos virtuais". "É isso que tenho pra dizer. É sobre uma moça que se encantou e quis saber mais sobre comida e Orixá, que vocês queriam que eu visse algo onde não tem. Encerrou o assunto e eu não me pronuncio quando for pra crucificar ninguém, tá? Mas, quando for pra acolher e ser justa, cá estou eu."
Rafa Kalimann é musa da Imperatriz Leopoldinense pelo segundo ano consecutivo. A escola vai levar para a avenida o enredo afro "Ómi Tútu ao Olúfon - Água fresca para o senhor de Ifón".