Xande de Pilares dá recado contra preconceito em show: 'Amo quem não tem'
Xande de Pilares fez uma fala contra a discriminação no Carnaval. Em show na Cidade do Samba, no Rio de Janeiro, no último domingo (1º), o músico foi ovacionado pelo público ao gritar pela igualdade.
Eu amo o samba. Amo quem é do samba. Amo quem ama a vida. Amo quem ama o próximo. E eu amo a quem não tem preconceito com ninguém. Quem tem que estar em primeiro lugar é o samba. Xande de Pilares
Discurso foi feito na semana em que um áudio com conteúdo racista vazou nas redes sociais. Nele, a modelo Ana Paula Minerato faz comentários preconceituosos em relação à cantora Ananda, vocalista do Melanina Carioca.
Após o episódio, Minerato foi desligada da escola de samba Gaviões da Fiel, onde era musa, e demitida da rádio Band FM. Depois da repercussão, a modelo fez uma live chorando, pediu desculpas e afirmou ser vítima de relacionamento abusivo.
Troca na programação
Xande cantou na Cidade do Samba em substituição a Jorge Aragão. O músico veterano precisou ser internado para tratar um quadro de colecistite aguda, uma inflamação da vesícula biliar que pode gerar febre e dores abdominais intensas.
Ex-vocalista do Revelação exaltou Aragão e agradeceu a oportunidade de estar ali. Durante mais de uma hora de apresentação, o público cantava animado e não pareceu se importar com a substituição de última hora.
"O samba faz parte da nossa vida o ano todo, então é muito bom estar aqui. O Xande veio tapar buraco, né? Mas foi maravilhoso, um show incrível", disse Laila pereira, 36. Componente da Grande Rio, ela foi acompanhada de mais duas amigas para curtir a festa.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.