Vila Isabel cancela ensaio de rua com Sabrina Sato por questão de segurança
Colaboração para Splash, em São Paulo
11/12/2024 21h47Atualizada em 11/12/2024 23h14
A Unidos de Vila Isabel, escola de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, cancelou o ensaio de rua desta quarta-feira (11/), por conta da ocorrência de supostos disparos.
A agremiação, que tem Sabrina Sato como rainha de bateria, desfilaria pelo bairro localizado na zona norte carioca. Porém, alegou que "por razões de segurança" teria tomado a decisão.
Relacionadas
Em nota divulgada no Instagram, a Vila Isabel deu o aviso. "Nossa agremiação lamenta profundamente a violência da qual a nossa comunidade tem sido constantemente vítima. Por mais uma noite consecutiva, os moradores do nosso bairro sofreram com esse problema recorrente da nossa cidade".
Ainda no texto, a Unidos de Vila Isabel pediu atenção ao Poder Público. "Conclamamos ao Poder Público que se faça presente tome as medidas cabíveis para que a população tenha a sua segurança e o direito de ir e vir garantidos.
Momentos anos, Sabrina Sato havia postado nos Stories que estava a caminho da escola de samba. "Hoje tem nossa Vila Isabel. Primeiro ensaio na Vila. Vou sambar um pouquinho. Vou matar a saudade". Logo depois, ela repostou a nota da agremiação.
Nos comentários da nota sobraram críticas. "Governador nada faz pela nossa segurança pública. Lamentável!", escreveu um internauta; "Muito obrigada pela atitude em cancelar, eu sou componente e estava em pânico aguardando ansiosamente que fosse cancelado. Como poderíamos nos divertir com o que está acontecendo? Impossível!!! Deus nos proteja!", disse outro; um terceiro questionou: "Rapaz ...cadê esse governador?".
O UOL procurou a SSP-RJ, a PM-RJ e a RioTur para um posicionamento e aguarda resposta. A nota será atualizada quando houver um retorno.
>