Ivete Sangalo grava versão de 'Festa' com Ana Castela: 'Música atemporal'
![Ana Castela e Ivete Sangalo se uniram para gravar "Festa" - Divulgação/Avon](https://conteudo.imguol.com.br/c/splash/5d/2025/01/28/ana-castela-e-ivete-sangalo-se-uniram-para-gravar-festa-1738087343101_v2_450x337.jpg)
![Ana Castela e Ivete Sangalo se uniram para gravar "Festa" - Divulgação/Avon](https://conteudo.imguol.com.br/c/splash/5d/2025/01/28/ana-castela-e-ivete-sangalo-se-uniram-para-gravar-festa-1738087343101_v2_450x337.jpg.webp)
Thiago Calil
Colaboração para UOL, em São Paulo
28/01/2025 15h07
Se você tem idade suficiente para se lembrar de quando o Brasil foi pentacampeão mundial, em 2002, provavelmente essas memórias são embaladas pelo hit "Festa", de Ivete Sangalo. A música que embalou a seleção na Copa do Mundo se tornou um marco da carreira da cantora e fez sucesso em todo o país. Agora, 24 anos após ser lançada, a baiana gravou uma nova versão, acompanhada de Ana Castela.
A parceria das duas é parte de uma campanha para uma linha de maquiagem da Avon. Com nova melodia e adaptações na letra, o resultado será lançado na noite desta terça-feira (28).
Relacionadas
A UOL, Ivete definiu "Festa" como um divisor de águas na carreira.
Eu acho que é uma música muito atemporal. Ela é tão atemporal que Ana Castela, que é dessa novíssima geração, é conhecedora da música, ela gosta. Ivete Sangalo, em entrevista a UOL
A artista relembrou que o hit, desde quando foi feito, já demonstrava "essa energia toda". "É uma catarse. Cada vez que eu toco, ela fica dona do espaço, dona de si. É uma música que tem vida própria mesmo, e eu, graças a Deus, estava no caminho dela."
Axenejo
A nova versão chega atualizada, com adequação dos arranjos, unindo duas gerações de artistas. "Ana traz um tipo de música que é uma renovação também. O como se faz músicas da geração deles, somada à minha geração, foi um bem bolado lindo", conclui Ivete Sangalo.
Com 21 anos, Ana Castela é um dos principais nomes da música brasileira do momento. A artista conquistou o Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja em 2024, mesmo ano em que foi a única mulher entre os 10 artistas mais ouvidos do Spotify Brasil.
"É uma oportunidade incrível trazer algo divertido e ousado, misturando com o Axenejo, que eu adoro explorar", disse a Boiadeira para a ação de divulgação da parceria.