Deputada Érika Hilton será madrinha do bloco “Sai, Hétero!”, no Rio

Na data em que é celebrado o Dia Nacional da Visibilidade Trans (29), a deputada federal Érika Hilton (PSOL-SP) foi anunciada como madrinha do bloco "Sai, Hétero!". Sua coroação está marcada para 2 de março, quando acontece o desfile oficial do grupo.

O produtor do Bloco, Victor Ribeiro, disse ao Splash que o convite veio pela importância que Érika tem para a toda comunidade.

"Ela tem cuidado dos direitos da nossa população arduamente por um mundo melhor. Não há outra pessoa que possa receber essa homenagem no momento. Estamos gratos por ter uma representante cuidado de nós."

A deputada também desfilará pela Paraíso do Tuiuti junto a outras lideranças trans como a também deputada federal Duda Salabert (PDT-MG). A escola levará para a Sapucaí um enredo sobre Xica Manicongo, apontada como a primeira travesti brasileira.

Antes da coroação da deputada, o bloco se reúne para o primeiro esquenta de 2025, programado para acontecer no dia 8 de fevereiro. O evento, comandado por MC Rebecca terá início a partir das 23h, no The Home, no Centro do Rio.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.