Liesa quer anunciar resultado do Oscar 2025 durante desfiles na Sapucaí


Colaboração para UOL, em São Paulo
30/01/2025 21h12
Em 2025, a entrega do Oscar vai ocorrer em uma das datas mais populares do nosso calendário: o domingo de Carnaval, 2 de março. Com o Brasil na disputa pela estatueta, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) quer anunciar o resultado da premiação durante os desfiles na Sapucaí.
O que aconteceu
Gabriel David, presidente da Liesa, afirmou em entrevista ao portal Gshow, que o assunto ainda está sendo discutido. "A nossa ideia, a grosso modo, é poder falar um pouquinho do que está acontecendo no Oscar para todo mundo que está ali, entendendo que somos o maior movimento cultural desse país e lá [no Oscar] a gente também está falando da cultura e da importância do nosso país para o mundo", disse o dirigente,
Relacionadas
Ao UOL, entidade confirmou a intenção, mas explicou que não há nada de concreto definido. A organizadora dos desfiles do Grupo Especial carioca explicou que o tema está em estudos "bem iniciais" pelo time de comunicação.
A cerimônia mais importante do cinema mundial acontece simultaneamente à primeira noite de desfiles. Entram na avenida as escolas Unidos de Padre Miguel, Imperatriz Leopoldinense, Unidos do Viradouro e Estação Primeira de Mangueira.
O Brasil concorre ao Oscar em três categorias com o filme "Ainda Estou Aqui", de Walter Salles. O longa disputa as categorias de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional. Fernanda Torres, que interpreta Eunice Paiva, foi indicada como Melhor Atriz.