Bell Marques: 'Sou o artista que mais toca no Carnaval há muitos anos'

Um dos principais nomes da música baiana, o cantor Bell Marques, 72, arrasta multidões ao puxar trios elétricos há mais de 45 anos. Em 2025, ele garante que não será diferente, como conta em entrevista ao UOL após se apresentar no Universo Spanta, no Rio de Janeiro, recentemente.

O que ele disse

A primeira atuação de Bell Marques em cima de um trio elétrico aconteceu no final da década de 1970, pouco antes de chegar ao Chiclete com Banana. Entre 1980 e 2014, o Chiclete com Banana vendeu oito milhões de álbuns no país. Desde 2015, Bell segue em carreira solo e mantém o fôlego em longas apresentações.

Meus blocos estão esgotados. Sou o artista que mais toca dentro do Carnaval há muitos anos. Toco quinta, sexta, sábado, domingo, segunda e terça. Ainda dobro segunda e terça em camarotes neste ano. O que posso fazer é isso: comemorar os 40 anos cantando para todo mundo. É o que aprendi a fazer na minha vida. Bell Marques

Bell Marques durante apresentação no Universo Spanta 2025
Bell Marques durante apresentação no Universo Spanta 2025 Imagem: Christian Rodrigues

Aos 72, o artista afirma que vive o melhor momento da sua carreira. "Graças a Deus, coincidiu com os 40 anos de axé music. Isso é bacana, porque a gente conseguiu fazer coisas incríveis através da nossa música baiana."

Bell acredita que a celebração de quatro décadas joga os holofotes sobre o ritmo, além de resgatar artistas do passado. "Isso é muito bom. Quanto mais pessoas cantando a nossa música, é legal. E pessoas que, por qualquer motivo deixaram de cantar, hoje, acham que devem voltar. Vários artistas de peso mesmo vão continuar contribuindo muito com o que construímos.

Bell Marques durante apresentação no Universo Spanta 2025
Bell Marques durante apresentação no Universo Spanta 2025 Imagem: Christian Rodrigues

Questionado sobre o que os fãs podem esperar do Bell Marques em 2025, ele deixa claro que está focado na temporada de Carnaval. "É uma festa muito grande. Quando nós falamos em comemoração dos 40 anos, nós acabamos nos firmando somente no Carnaval. Acontecem coisas incríveis no Carnaval. Não adianta preparar nada, porque elas vão sumir dentro da história do Carnaval. E, obviamente, só tenho coisas a fazer, como apresentar músicas novas, projetos novos e apresentar os blocos dentro do Carnaval."

7 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


José Carlos de Vasconcellos Filho

Muita vitalidade, aos 72 anos! Como ele consegue?

Denunciar

Incrivel SP

Rei!!!!! 

Denunciar

Neusa T. de Castro Burbarelli

Bell Marques, PHD em Química.

Denunciar