Aoki 'negociou' por quase dez anos parceria com Ludmilla: 'É algo único'
Steve Aoki, 47, foi atração especial do CarnaUOL 2025. E o DJ norte-americano aproveitou o momento para apresentar a música "Amazing", em parceria com Ludmilla, 29, que será lançada em 14 de março.
É uma música incrível. Ela [Ludmilla] é ótima de se trabalhar. O flow dela é algo único e diferente de todos que fiz com outros artistas. Eu já tenho conversado com ela sobre fazermos música há muito tempo.
Aoki, em entrevista exclusiva para o UOL.
O artista revela que o diálogo com a cantora brasileira para colocar o projeto no ar demorou para se concretizar. "Falamos por quase dez anos. Tivemos uma ideia há muito tempo, antes da covid, nos anos 2010. Decidimos trabalhar em algo novo, e ela simplesmente arrasou."
Nervosismo ao tocar em outros países
O Brasil não me deixa nervoso, porque esse público me aceita de verdade. Mas se o público é na maior parte estrangeiro, fico um pouco nervoso. Mas no Brasil me sinto como se estivesse indo na casa de alguém. É muito caloroso. Eu adoro o Brasil e tem sido sempre um sentimento tão bonito.
Acabei de chegar de Las Vegas e já vou pegar um voo de volta amanhã. Eu vim pra cá porque amo o Brasil e queria tocar aqui. Valeu a pena pra mim quando me disseram: "Olha, você vai pra São Paulo, literalmente, por um dia". Tipo, se é o Brasil, tenho que ir. Eu adoro estar aqui.
O que mais gostou no Brasil
Os fãs. Os fãs são incríveis aqui. Eles realmente estão ligados na minha música. Acompanham a minha carreira há muitos anos e eles são felizes, sabe? Os meus fãs daqui têm muita energia.
Artistas brasileiros que curte e ouve
Ultimamente, tenho ouvido muito Ludmilla, porque fizemos uma música juntos. Sempre que trabalho com alguém, mergulho na discografia. E eu adoro ela. Adoro [também] a Anitta, sempre foi umas das minhas favoritas. Ela tem sido minha ponte para aprender mais sobre muitos artistas brasileiros.
Sempre que venho ao Brasil, eu ligo pra Anitta e pergunto: "Me diz, com qual artista eu devo trabalhar?". Ela sempre me indica ótimos artistas.
Relação com o Carnaval brasileiro
Eu toco aqui no Carnaval quase todo ano. Já toquei até em um carro alegórico. Estava com a Anitta no carro dela. Sabe, ver ela se apresentar por horas e horas é incrível. Ela consegue cantar assim por tanto tempo... Eu me apresentei na Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Balneário Camboriú, Recife, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília. Toquei em vários lugares no Carnaval por muitos anos.