Cacau Protásio sobre ser musa: 'Alta, baixa, gorda ou magra, nós podemos'
Apaixonada por Carnaval, Cacau Protásio, 49, será musa da Acadêmicos do Salgueiro, no Grupo Especial, e da União da Ilha, na Série Ouro, ambas no Carnaval do Rio de Janeiro. Para ela, é um momento ótimo para que as mulheres possam ver que a festa é para todos os corpos.
Samba no pé
Em conversa com o UOL, atriz diz estar "feliz da vida" e "maravilhada" por ter o título de musa. "Não sei se vocês sabem. Estou metida. Eu sou musa do Salgueiro desde o ano passado. Falo que estou no lugar que sempre tive de estar. Não roubei lugar de ninguém. Sou cria da comunidade, sou cria da Tijuca. Desfilava no Salgueiro há milhões de anos e, no ano passado, tive o convite do presidente para ser chamada de musa."
Conhecida por estrelar projetos de humor na TV e no cinema, Cacau Protásio exalta a quebra de padrões por ser eleita como musa no Salgueiro. Ela defende que o Carnaval é uma festa para todos os corpos, incluindo o de mulheres gordas. Ela faz sucessos nos ensaios da agremiação na quadra e na rua.
Ser musa é maravilhoso porque outras mulheres podem ver que o Carnaval é isso: é gorda, magra, alta, baixa. Todos e todas nós podemos.
Cacau Protásio
Em dezembro, a atriz contou que estava se preparando para o Carnaval com muita musculação. "Entrei na musculação e estou fazendo um trabalho focado em resistência e condicionamento físico. Não é só sobre perder peso, é sobre ter fôlego e energia para passar sambando com alegria e representar bem essas duas escolas que amo tanto.
Há poucas semanas, ela revelou ter eliminado 30 kg. "Não aguentava mais usar salto alto, não tinha resistência para trabalhar, ficar em pé, entrava em cena... Minha chave virou quando vi que não estava conseguindo trabalhar", disse ao jornal Extra.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.