Informações sobre o álbums
  • editoria:Carros
  • galeria: 118i (Série 1)
  • link: http://carros.uol.com.br/album/bmw_serie1_album.htm
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  • timestamp: 20120817122030
    • 118i (Série 1) [57730];
    • BMW [11790];
Fotos
O BMW 118i é o carro mais barato da marca bávara no Brasil: para 2010, custa R$ 102.475, mas fechou 2009 a R$ 96.900 Murilo Góes/UOL Mais
Baixo (1,41 metro) e relativamente longo (4,24 m, quase o mesmo que um VW Golf), o Série 1 tem visual peculiar, reforçado pelos vincos e arcos da carroceria Murilo Góes/UOL Mais
Os rivais do Série 1 no Brasil são, principalmente, o Audi A3 e o Volvo C30, ambos em carroceria dois volumes; na Mercedes-Benz, o Classe B, minivan, está na mesma faixa de preço Murilo Góes/UOL Mais
Essa configuração do Série 1 vendeu 613 unidades em 2009; menos que a 120 (804 unidades) e mais que a 130 (81 unidades) Murilo Góes/UOL Mais
A traseira do Série 1 hatch é referência em design: basta observar o VW Gol e o Hyundai i30 Murilo Góes/UOL Mais
Nesta versão "barata", o Série 1 não possui a iluminação em forma de aro ao redor dos faróis Murilo Góes/UOL Mais
As rodas colocadas nas extremidades da carroceria e a linha de caráter reta e paralela ao solo impressionam no Série 1 Murilo Góes/UOL Mais
O Série 1 acaba transmitindo uma sensação mista de esportividade, devido à altura, e robustez, pelas formas maciças Murilo Góes/UOL Mais
A distância livre do solo é escassa, e convém tomar cuidado em saídas de garagem e lombadas Murilo Góes/UOL Mais
Apesar de ser uma versão de entrada, a 118i não tem nenhuma "deficiência" externa que indique isso Murilo Góes/UOL Mais
Baixo, com pneus largos (205/55) e dotado de controles de estabilidade e de frenagem em curvas, o Série 1é bem grudado ao chão Murilo Góes/UOL Mais
O BMW 118i está disponível em seis cores: prata titanium, azul mônaco, azul água, cinza space, verde tahiti, todas metálicas (ao custo de R$ 1.000), e preto Murilo Góes/UOL Mais
A volocidade máxima do 118i anunciada pela fábrica é de 204 km/h; o 0 a 100 km/h é cumprido em 10,1 segundos Murilo Góes/UOL Mais
Charme: a abertura do porta-malas é feita no logotipo da BMW Murilo Góes/UOL Mais
O porta-malas do Série 1 abriga razoáveis 330 litros de bagagem Murilo Góes/UOL Mais
Detalhe entre curioso e inacreditável: o carro mantém a furação para a placa europeia, que é maior que a brasileira Murilo Góes/UOL Mais
O BMW 118i não tem ar-condicionado digital (os comandos são giratórios) e dispensa soluções tipo Double Din em favor de um som com display supercompacto; no entanto, os materiais são bons e o acabamento é bem caprichado Murilo Góes/UOL Mais
O painel de instrumentos do 118i é simples, chegando ao ponto de colocar o marcador de combustível dentro do conta-giros; lembra bastante os painéis dos Volkswagen vendidos no Brasil Murilo Góes/UOL Mais
A partida e o desligamento do motor são feitos por botão no painel, mas a chave tem de estar no slot do painel Murilo Góes/UOL Mais
O porta-bebidas ao lado do console, dependendo da posição do banco, vai encostar na perna do passageiro Murilo Góes/UOL Mais
Detalhe da alavanca do câmbio, que pode ser usado no modo sequencial; há também o modo Sport Murilo Góes/UOL Mais
O Série 1 mais barato da gama mistura ajustes manuais e elétricos para o banco do motorista; a chave mais à esquerda infla e esvazia as laterais do encosto Murilo Góes/UOL Mais
Apesar de baixote, o Série 1 oferece bom espaço para dois adultos médios no banco de trás Murilo Góes/UOL Mais
O acabamento mistura couro e tecido, e há soluções interessantes, como o puxador em arco "segurando" o apoio de braço Murilo Góes/UOL Mais
O motor do BMW 118i não é 1.8, e sim 2.0, de quatro cilindros, capaz de gerar 136 cavalos; ele é disposto longitudinalmente Murilo Góes/UOL Mais

118i (Série 1)

Veja mais: DETALHES E IMPRESSÕES AO DIRIGIR DO BMW 118i , 130i SEIS CILINDROS É OPÇÃO INSTIGANTE

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