Informações sobre o álbums
  • editoria:Carros
  • galeria: Mohave EX 3.0 V6 Diesel
  • link: http://carros.uol.com.br/album/kia_mohave_album.htm
  • totalImagens: 29
  • fotoInicial: 1
  • imagePath: http://cro.i.uol.com.br/album/
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20120817121946
    • Mohave EX 3.0 V6 Diesel [57758];
    • Kia [9090];
Fotos
O Mohave é o maior entre os três SUVs da Kia vendidos no Brasil; os outros são Sportage (compacto) e Sorento (médio) Murilo Góes/UOL Mais
O Mohave mede 4,88 metros; a altura até o rack chega a 1,81 metro, e a largura a 1,91 metro Murilo Góes/UOL Mais
Esse modelo do Mohave foi lançado na Coreia do Sul em 2008, e ainda não traz a nova identidade visual da Kia Murilo Góes/UOL Mais
Os volumes, recortes e linhas retilíneas da carroceria do Mohave fazem lembrar modelos como Nissan Pathfinder e Mitsubishi Pajero Full Murilo Góes/UOL Mais
Apesar do tamanho, o Mohave não tem um visual exatamente agressivo Murilo Góes/UOL Mais
O conjunto óptico conservador, em formato de losangos, colabora para a "placidez" do desenho do Mohave Murilo Góes/UOL Mais
O Kia Mohave com motor V6 a diesel, como esse das fotos, custa R$ 169.900; há outras duas motorizações, por R$ 149.900 (4.6 V8 a gasolina) e R$ 139.900 (3.8 V6 a gasolina) Murilo Góes/UOL Mais
Não é fácil cruzar com um Mohave nas ruas: este ano foram emplacadas 191 unidades até março Murilo Góes/UOL Mais
Alguns dos principais concorrentes do Mohave são Hyundai Vera Cruz, Ford Edge, Nissan Pathfinder e Suzuki Grand Vitara Murilo Góes/UOL Mais
O Mohave a diesel é dotado de tração 4x4 selecionável pelo motorista, com reduzida Murilo Góes/UOL Mais
Outros itens de dirigibilidade do Mohave são controle de tração, assistência de saída em aclives, controle de descida e controle de estabilidade Murilo Góes/UOL Mais
A suspensão do Mohave é macia e alta, voltada para uso misto (cidade/estrada/trilha) Murilo Góes/UOL Mais
O entre-eixos de 2,89 metros ajuda na transposição dos obstáculos transversas; altura mínima do solo é de 22,7 cm Murilo Góes/UOL Mais
Os ângulos de ataque e de saída são de 27,3 graus e 22,5 graus, respectivamente Murilo Góes/UOL Mais
Com estrutura de carroceria sobre chassis e todo esse tamanho, o Mohave pesa 2.123 kg Murilo Góes/UOL Mais
Em trilhas e terrenos mais acidentados, o Mohave mostrou boa disposição Murilo Góes/UOL Mais
Visão geral do painel frontal, destacando o volante multifuncional em couro e os comandos do ar-condicionado, ajustáveis para motorista e passageiro e com difusão para os assentos traseiros Murilo Góes/UOL Mais
Instrumentos são compactos, mas completo em termos de informações Murilo Góes/UOL Mais
Parece complicado, mas até que não é: aqui controlam-se as funções do rádio e do ar, que posúi múltiplas regulagens Murilo Góes/UOL Mais
Câmera instalada na traseira manda imagens para o retrovisor; as manobras não ficam necessariamente mais fáceis, mas evita-se atingir algum pedestre Murilo Góes/UOL Mais
Bancos, revestidos em couro, possuem regulagens elétricas para motorista e passageiro Murilo Góes/UOL Mais
Tração nas quatro rodas e a reduzida (4L) têm acionamento por seletor rotatório; botões ligam e desligam o controlde estabilidade (ESP) e o de assistência em descidas Murilo Góes/UOL Mais
Como se vê, acabamento interno do Mohave é cuidadoso Murilo Góes/UOL Mais
Comandos do ar-condicionado para os passageiros do banco traseiro são mais completos que os dianteiros de muitos modelos Murilo Góes/UOL Mais
A transmissão do Mohave é automática de seis velocidades, com opção de trocas manuais na alavanca (+ / - ) Murilo Góes/UOL Mais
Teto solar elétrico é de série, mas serve apenas aos ocupantes da frente Murilo Góes/UOL Mais
Detalhe dos acessos dianteiro e traseiro à cabine do Mohave; para chegar à 3ª fileira de assentos é preciso deslocar a 2ª, mas operação é simples Murilo Góes/UOL Mais
Em sentido horário, com visão a partir da tampa do porta-malas: fileira extra de assentos levantada; depois, rebatida; segunda fileira de assentos parcialmente rebatida; segunda fileira totalmente rebatida Murilo Góes/UOL Mais
O motor V6 de 3 litros do Mohave a diesel tem turbocompressor com geometria variável e injeção tipo common rail; a potência é de 250 cavalos, e o torque de 50 kgfm aparece às 2.000 rpm Murilo Góes/UOL Mais

Mohave EX 3.0 V6 Diesel

Veja mais: KIA MOHAVE: MAIS INFORMAÇÕES E IMPRESSÕES AO DIRIGIR

Últimos álbuns de Carros

UOL Cursos Online

Todos os cursos