O câmbio automático é altamente desejado pelos brasileiros e está disponível até em carros de entrada.
Antigamente, os câmbios automáticos prejudicavam o desempenho e aumentavam o consumo em comparação com câmbios manuais.
Os antigos câmbios automáticos de quatro marchas eram ineficientes, com maior consumo de combustível e pior desempenho.
A evolução tecnológica e o aumento do número de marchas resolveram esses problemas. Hoje, apenas o Suzuki Jimny Sierra ainda usa câmbio de quatro marchas.
Carros usados com câmbios de quatro marchas são frequentemente evitados por compradores devido à sua ineficiência.
Chevrolet Astra, Vectra e Zafira tinham câmbios de quatro marchas até 2012. Cruze, Sonic, Spin, Cobalt, Onix, Prisma e Tracker receberam câmbios de seis marchas entre 2012 e 2014.
Citroën e Peugeot utilizaram câmbios problemáticos de quatro marchas até 2018. A partir de 2014, modelos com motor aspirado passaram a ter câmbios de seis marchas.
Fiat Marea teve câmbio de quatro marchas. Fiat Freemont (2012-2013) também tinha quatro marchas, enquanto os modelos posteriores receberam câmbios de seis marchas.
Ford utilizou câmbios de quatro marchas em EcoSport, Focus e Mondeo até 2013. A partir de 2018, EcoSport e outros modelos receberam câmbios de seis marchas.
Hyundai Tucson de primeira geração e HB20 até 2015 tinham câmbios de quatro marchas. Modelos como Veloster, Creta, Elantra, Sonata, Azera, Veracruz e ix35 sempre tiveram câmbios de seis marchas.
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