Limpeza dos bicos injetores: Geralmente não é necessário, a menos que haja uma falha comprovada.
Balanceamento das rodas: Evite fazer se não houver trepidação perceptível no volante em altas velocidades.
Troca de amortecedores: Faça apenas quando necessário, como quando o carro balança excessivamente em lombadas.
Ziviani/Getty Images/iStockphoto
Substituição do filtro do ar-condicionado: Não é imprescindível trocar frequentemente; limpeza ocasional pode ser suficiente.
Colocar aditivo de combustível: Desnecessário, pois os combustíveis já têm formulação adequada.
Troca do filtro de combustível: Só troque se houver problemas de desempenho do motor.
Flushing do motor: Raramente necessário, a menos que haja problemas específicos.
Alinhamento da direção: Faça somente se sentir o veículo puxando para um lado.
Troca do filtro de óleo a cada revisão: Verifique se o manual do proprietário especifica a frequência ideal.
Serviço de descarbonização do motor: Desnecessário, a menos que haja problemas de desempenho específicos.
Quer saber mais? Acesse UOL Carros.