De aditivos a limpeza de bico: não desperdice dinheiro com esses serviços

Por Alessandro Reis

Limpeza dos bicos injetores: Geralmente não é necessário, a menos que haja uma falha comprovada.

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Balanceamento das rodas: Evite fazer se não houver trepidação perceptível no volante em altas velocidades.

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Troca de amortecedores: Faça apenas quando necessário, como quando o carro balança excessivamente em lombadas.

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Substituição do filtro do ar-condicionado: Não é imprescindível trocar frequentemente; limpeza ocasional pode ser suficiente.

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Colocar aditivo de combustível: Desnecessário, pois os combustíveis já têm formulação adequada.

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Troca do filtro de combustível: Só troque se houver problemas de desempenho do motor.

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Flushing do motor: Raramente necessário, a menos que haja problemas específicos.

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Alinhamento da direção: Faça somente se sentir o veículo puxando para um lado.

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Troca do filtro de óleo a cada revisão: Verifique se o manual do proprietário especifica a frequência ideal.

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Serviço de descarbonização do motor: Desnecessário, a menos que haja problemas de desempenho específicos.

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Publicado em 06 de Maio de 2024.

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