O que os candidatos em SP prometem para o trânsito da capital?

Por Paula Gama

Eleições e Mobilidade em São Paulo: A cidade enfrenta problemas de trânsito histórico, aumento de veículos híbridos e demanda por aplicativos de transporte. Eleitores devem conhecer propostas dos candidatos.

Aloisio Mauricio / Estadão Conteúdo

Perguntas aos Candidatos: Questões sobre radares, ciclofaixas, rodízio de veículos e gratuidade do transporte foram enviadas aos principais candidatos, exceto Pablo Marçal, que não respondeu.

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Radar de Trânsito: Guilherme Boulos propõe semáforos inteligentes; José Luiz Datena critica o aumento de radares para arrecadação. Outros candidatos divergem sobre a instalação de novos radares.

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Faixas Azuis para Motos: Boulos, Datena e Marina Helena apoiam a expansão das faixas exclusivas para motos, enquanto Nunes promete ampliar o programa.

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Rodízio de Veículos: Candidatos divergem sobre o rodízio. Boulos quer focar em transporte público, enquanto Datena, Nunes e Marina Helena defendem manter o sistema atual.

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Ônibus Gratuito aos Domingos: Todos pretendem manter o benefício. Boulos planeja expandir a Tarifa Zero gradualmente, enquanto Datena propõe gratuidade para beneficiários do Bolsa Família.

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Ciclofaixas: A maioria quer expandir as ciclofaixas. Boulos e Datena prometem integrar com o transporte coletivo, enquanto Nunes e Tabata criticam a gestão atual.

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Transporte por Aplicativos: Boulos e Marina Helena querem liberar novas categorias como o Uber Moto, enquanto Datena e Nunes veem insegurança no transporte de passageiros por motos.

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Segurança no Trânsito: Todos os candidatos concordam que reduzir mortes no trânsito é essencial, divergindo sobre as melhores políticas para isso.

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Aloisio Mauricio / Estadão Conteúdo
Publicado em 06 de setembro de 2024.

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