BMW X7 é SUV gigante que impressiona ao unir luxo com performance esportiva
SUV a combustão topo de linha da BMW, o X7 acaba de ser renovado e chega ao Brasil com nova dianteira, exibindo conjunto ótico dividido em duas seções. Agora, as luzes de condução diurna estão separadas dos faróis e posicionadas rente ao capô, como no sedã 100% elétrico i7.
Com preço sugerido de R$ 1.199.950 em janeiro de 2024, o X7 reestilizado chega na versão única M60i xDrive, que traz sete lugares e combina novo motor V8 4.4 biturbo com sistema híbrido leve de 48 V.
Desvendando o novo BMW X7
Design: ganhou toque futurista com a nova frente, exibindo a enorme grade bipartida típica da BMW e luzes divididas em duas partes independentes. Os detalhes externos com acabamento preto brilhante e as rodas gigantes de aro 22, bem como as ponteiras duplas de escapamento nas extremidades do para-choque traseiro, reforçam a aparência dinâmica e imponente do lançamento da montadora europeia.
Vida a bordo: além da pegada esportiva, o SUV com três fileiras de assentos trata muito bem seus ocupantes e traz cabine ampla e muito bem acabada. A maior parte do teto é do tipo panorâmico, o que contribuir para a sensação de amplitude a bordo, e há vários itens tecnológicos, como ar-condicionado com dois ajustes independentes de temperatura e ventilação na primeira e na segunda fileira de assentos - a terceira tem uma regulagem exclusiva da respectiva climatização.
Interior: agora é inspirado no BMW iX, trazendo painel e central multimídia com telas de 12,3 e 14,9 polegadas, respectivamente, unidas em uma peça única, posicionada em uma espécie de pedestal. O habitáculo abusa dos revestimentos premium, mesclando couro de alta qualidade com detalhes em metal e outros materiais de alto luxo. A lista de equipamentos inclui várias tecnologias de condução semiautônoma, como o controle de velocidade adaptativo que identifica veículos e pedestres no entorno do SUV.
Desempenho: o motor V8 a gasolina com tecnologia híbrida leve produz 530 cv de potência e 76,5 kgfm de torque, disponíveis a apenas 1.800 rpm. Equipado com tração integral e câmbio automático de oito marchas, o utilitário esportivo acelera de zero a 100 km/h em apenas 4,7 segundos - algo a se destacar, considerando que o SUV pesa 2.675 kg. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h e o chassi é ajustado para deixar a condução bem afiada, trazendo suspensão a ar pneumática de eixo duplo da divisão esportiva M.
A dirigibilidade também é incrementada pelo diferencial esportivo M, que ajusta a rotação de cada roda para otimizar a tração, e pelas rodas traseiras que também esterçam - o que também ajuda nas manobras de um veículo com 5,18 m de comprimento e 2 m de largura.
Consumo: graças ao auxílio dos motores elétricos do sistema híbrido leve, o novo BMW X7 é capaz de um consumo de 6,3 km/l na cidade e de 7,7 km/l na estrada. Não são números muito impressionantes, mas é preciso considerar que se trata de um automóvel pesado com motor potente de alta cilindrada.
Itens de série: destacam-se teto solar panorâmico, central multimídia de 14,9 polegadas de alta resolução, rodas traseiras que esterçam, suspensão pneumática com ajuste esportivo, sistema de som da Bowers & Wilkins com efeito surround e mais de 1.500 W de potência, ar-condicionado digital com cinco zonas de temperatura, bancos com ventilação e aquecimento, pacote de tecnologias automatizadas de direção e sistema "soft close", que fecha as portas automaticamente (basta encostá-las que o carro faz o restante sozinho).
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BMW X7 M60i xDrive
Preço
R$ 1.199.950Pontos Positivos
- Acabamento primoroso e lista extensa de itens tecnológicos
- Combina motor forte com excelente dirigibilidade para um carro com 2.675 kg
- Design imponente e futurista nunca passa batido
Pontos Negativos
- Poderia trazer na segunda fileira de assentos a mesma tela retrátil de 31 polegadas de alta resolução que vem de série no sedã BMW i7
Veredito
O novo X7 reúne o que há melhor dos carros BMW na atualidade, combinando luxo com muita tecnologia em DNA esportivo que impressiona em um veículo de grande porte. A reestilização e a adoção do sistema híbrido de propulsão fizeram bem ao SUV topo de linha da marca alemã, que tem cacife para concorrer com rivais como Range Rover, Audi Q7 e Mercedes-Benz GLS.
Motorização
V8 4.4 biturbo com sistema hírido leve de 48 V
Combustível
Gasolina
Potência (cv)
530 cv entre 5.500 e 6.000 rpm
Torque (kgf.m)
76,5 kgfm entre 1.800 e 4.600 rpm
Aceleração de 0 a 100 (segundos) (km/h)
4,7 segundos
Velocidade máxima (km/h)
250 km limitados eletronicamente
Consumo cidade (km/l)
6,3 km/l
Consumo estrada (km/l)
7,7 km/l
Câmbio
Automático de 8 marchas
Tração
Integral
Direção
Elétrica
Suspensão Dianteira
Independente com braços sobrepostos
Suspensão Traseira
Independente do tipo multibraço
Freios Dianteiros
Discos ventilados
Freios Traseiros
Discos ventilados
Pneus
275/40 R22 na dianteira e 315/35R22 na traseira
Rodas
22 polegadas
Altura (mm)
1.835 mm
Comprimento (mm)
5.181 mm
Entre-eixos (mm)
3.105 mm
Largura (mm)
2.000 mm
Ocupantes
7
Peso (kg)
2.675 kg
Porta-malas (L)
326 litros com 7 lugares e 750 litros com 3ª fileira rebatida
Tanque (L)
83 litros
Garantia
2 anos sem limite de quilometragem
Airbags Motorista
Airbags Passageiro
Airbags Laterais
Airbags do tipo Cortina
Airbags para joelho do motorista
Controle de Estabilidade
Controle de Tração
Freios ABS
Distribuição Eletrônica de Frenagem
Ar-Condicionado
Travas Elétricas
Ar Quente
Piloto Automático
Volante com Regulagem de Altura
Vidros Elétricos Dianteiros
Vidros Elétricos Traseiros
Central Multimídia
Rádio FM/AM
Entrada USB
Banco de Couro
Banco do motorista com ajuste de altura
Bancos com ajustes elétricos
Desembaçador Traseiro
Teto Solar
Computador de Bordo
Acendimento automático dos faróis
Faróis de neblina
Frenagem autônoma de emergência
Alerta de permanência em faixa
Sensor de pressão dos pneus
Sensor de pontos cegos
Alerta de colisão
Abertura elétrica do porta-malas
Faróis com regulagem de altura
Bloqueio do diferencial
Sistema de estacionamento autônomo
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