Hyundai Creta N Line: vale pagar quase R$ 190 mil por 'esportivo' 1.0?


Daniel Neves
Do UOL, em São Paulo
16/03/2025 05h30
Lançado no ano passado, o Hyundai Creta manteve em sua reestilização a presença de sua linha com maior esportividade, batizada de N Line. Com design exclusivo e um pacote tecnológico, a ideia aqui é atrair consumidores que querem um carro funcional, mas com um toque extra de dinamismo.
Claro que nem tudo são flores, e a marca sul-coreana tem caprichado na hora de cobrar a conta. Custando R$ 187.590 e entregando a mesma motorização 1.0 turbo das versões mais baratas, fica muito mais caro do que outros rivais que entregam mais desempenho e até mesmo tamanho.
Ainda assim, será que vale gastar um pouco mais para ter um deles na garagem? É o que o UOL Carros mostra abaixo.
Desvendando o Hyundai Creta N Line
Design: a versão N Line aposta em algumas exclusividades para atrair quem busca um visual mais esportivo. A grade frontal possui acabamento em preto brilhante e se conecta às luzes diurnas de LED. O para-choque exclusivo traz entradas de ar ampliadas e detalhes em vermelho.
Nas laterais, as rodas de liga leve aro 17, exclusivas da linha, complementam o estilo. Já na traseira, as lanternas são interligadas por um filete de LED. O duplo escapamento, outro detalhe exclusivo da versão, adiciona um toque diferente ao conjunto visual.
Vida a bordo: o interior do Creta N Line combina acabamentos diferenciados e tecnologias voltadas ao conforto. Os bancos são revestidos em couro com costuras vermelhas, e o logotipo N Line aparece no volante e na manopla do câmbio. O pênalti é uso de plásticos rígidos todo o interior, com acabamento mais simples do que muitos concorrentes.
Na cabine, quem viaja no banco traseiro conta com uma entrada USB-C e apoio de braço com porta-copos. O espaço é confortável para quatro passageiros, mas quem tem estatura maior pode sentir certo desconforto. Já o porta-malas entrega a boa capacidade de 422 litros.
A tela digital integrada reúne painel de instrumentos digital e a central multimídia com 10,25 polegadas cada, compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Desempenho e consumo: sob o capô, o Creta N Line 2025 traz o motor Kappa 1.0 turbo, que entrega 120 cv a etanol e 115 cv com gasolina, sendo 17,5 kgfm de torque independentemente do combustível utilizado. O câmbio automático de seis marchas com conversor de torque garante trocas suaves e a suspensão, com ajuste mais firme, melhora a estabilidade nas curvas.
Por se tratar de um modelo que busca um apelo mais esportivo, a versão N Line deixa um pouco a desejar. O motor sente o peso dos quase 1.300 kg, principalmente nas retomadas. Com essa configuração, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos.
A falta de maior ímpeto, ao menos, compensa um pouco no consumo. Segundo o Inmetro, é de 12 km/l na cidade e 12,7 km/l na estrada, utilizando gasolina. Com etanol, os números ficam em 8,4 km/l e 9 km/l respectivamente.
Equipamentos: nisso o Creta não decepciona, com pacote que inclui ar-condicionado digital de duas zonas, carregador de celular por indução, câmera 360º e teto solar panorâmico. Em segurança, o modelo conta com seis airbags, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas e monitoramento da pressão dos pneus.
Entre os assistentes de condução, o SUV dispõe de frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão frontal, assistente de permanência em faixa e detector de fadiga.
Hyundai Creta N Line
Preço
R$ 187.5904,0
3,0
4,0
5,0
3,0
4,0
5,0
Pontos Positivos
- Visual esportivo
- Pacote de equipamentos
Pontos Negativos
- Desempenho
- Preço de SUV médio
Veredito
O Hyundai Creta N Line 2025 é um carro para poucos. Para quem busca um SUV com visual esportivo e bom nível de equipamentos pode valer a pena pagar o mesmo do que por rivais que entregam mais e em alguns casos por um preço menor. Na ponta do lápis, no entanto, faz mais sentido gastar um pouco mais para levar para casa a versão Ultimate, essa sim entregando um melhor desempenho com seu motor 1.6 turbo.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL
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Motorização
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1.0 turbo
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Combustível
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Flex
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Potência (cv)
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120
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Torque (kgf.m)
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17,5
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Aceleração de 0 a 100 (segundos) (km/h)
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11,6 s
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Velocidade máxima (km/h)
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175
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Consumo cidade (km/l)
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Gasolina: 12,0 / Etanol: 8,4
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Consumo estrada (km/l)
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Gasolina: 12,7 / Etanol: 9,0
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Câmbio
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Automático
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Tração
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Dianteira
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Direção
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Elétrica
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Suspensão Dianteira
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Independente tipo McPherson com barra estabilizadora
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Suspensão Traseira
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Eixo de torsão
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Freios Dianteiros
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Disco ventilado
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Freios Traseiros
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Disco sólido
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Pneus
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215 / 60
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Rodas
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Aro 17
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Altura (mm)
-
1.620
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Comprimento (mm)
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4.330
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Entre-eixos (mm)
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2.610
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Largura (mm)
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1.790
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Ocupantes
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5
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Peso (kg)
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1.300
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Porta-malas (L)
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422
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Airbags Motorista
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Airbags Passageiro
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Airbags Laterais
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Airbags do tipo Cortina
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Controle de Estabilidade
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Controle de Tração
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Freios ABS
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Ar-Condicionado
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Travas Elétricas
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Ar Quente
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Piloto Automático
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Volante com Regulagem de Altura
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Vidros Elétricos Dianteiros
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Vidros Elétricos Traseiros
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Central Multimídia
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Rádio FM/AM
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Entrada USB
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Entrada Auxiliar
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Banco de Couro
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Banco do motorista com ajuste de altura
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Desembaçador Traseiro
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Teto Solar
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Computador de Bordo
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Acendimento automático dos faróis
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Faróis de neblina
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Frenagem autônoma de emergência
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Alerta de permanência em faixa
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Sensor de pressão dos pneus
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Sensor de pontos cegos
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Alerta de colisão
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Faróis com regulagem de altura
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