Renault Arkana no Brasil? Pode esquecer desse crossover-coupé
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Embora nunca tenha confirmado oficialmente, o mercado considerava certa a produção no Brasil do crossover-cupê Renault Arkana em 2020. Houve estudo, de fato, mas a marca francesa desistiu.
Planejamento concluiu que seria inviável, entre outros motivos pelo preço preço não competitivo. Arkana será produzido na Rússia e na Coreia do Sul -- Espanha também estava na disputa pela fabricação, mas foi descartada pela direção da Renault.
Ainda segundo fontes, a decisão de não trazer o modelo foi tomada ainda no ano passado, sem qualquer novidade surgindo este ano.
Intermediário na Europa
Apresentado como carro-conceito em agosto de 2018 e lançado em maio deste ano, na Rússia, o Renault Arkana é um modelo de linhas angulosas e estilo de cupê de porte elevado -- tal como BMW X4 e X6, Mercedes-Benz GLC Coupé e GLE Coupé.
Feito sobre a plataforma plataforma modular CMF-B, intermediária da gama Renault, tem arco de teto mais aberto que se soma ao terceiro-volume curtíssimo da moldura do porta-malas, além de amplas caixas de roda e aros de 19 polegadas.
Na Rússia, usa o motor TCe 150 (gasolina, 152 cavalos, 25,4 kgfm) e câmbio CVT Xtronic, com tração integral permanente.
Com este equipamento, assume papel intermediário entre os compactos Captur (Kaptur na Rússia) e Kadjar e o grandalhão Koleos -- este último também prometido para o Brasil, mas mantido no limbo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.