Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Isso a Ford não conta: Mustang Mach-E já chegou ao Brasil para testes
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Ford fez questão de dizer que as primeiras unidades da picape Maverick já chegaram ao Brasil para a fase pré-lançamento. Mas não contou tudo. Sem problema, revelamos por ela: a marca também já importou um Mustang Mach-E na versão GT. O SUV elétrico desembarcou dias atrás no Brasil.
A unidade será usada para testes de homologação e o Mustang Mach-E será mais uma novidade da Ford ao lado da picape Maverick em 2022.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
A versão GT é a mais potente do SUV elétrico, e seu conjunto é capaz de render 487 cv de potência e torque de 83 kgfm. Nessa configuração, o Mustang Mach-E chega aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos. Com bateria de 88 kWh, a autonomia no padrão WLTP é de até 500 quilômetros. Já a tração é a eAWD.
A versão GT do Mustang Mach-E tem diferenças visuais em relação às demais. É a mais bonita do SUV, já que sua grade tem linhas de colmeia fazendo cosplay de um modelo a combustão. O para-choque também tem linhas mais esportivas. O visual se completa pelas rodas de 20 polegadas.
Mais novidades não contadas
Como disse acima, a Ford não contou tudo, nem mesmo em relação à Maverick. O importador apenas disse que a picape será vendida na versão Lariat com equipamentos exclusivos para o mercado brasileiro.
O que marca não contou é que, além das unidades que chegaram no Porto de Vitória (ES), ela importou dos Estados Unidos uma unidade com motorização híbrida que chegou ao Brasil por via aérea. Até então esperava-se que a inédita picape seria ofertada somente com o motor 2.0 EcoBoost do Bronco Sport.
A picape chegará ao Brasil via México e por lá, ela só é oferecida com motor 2.0 EcoBoost e transmissão automática de oito marchas.
Já o motor 2.5 trabalha em conjunto com um propulsor elétrico e, combinados, ele rendem potência de 193 cv e torque de 21,4 kgfm. A transmissão é automática
No entanto, a chegada de uma unidade híbrida para testes indica que a Ford pode ter novos planos para a Maverick no mercado brasileiro.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.