Topo

Autos Segredos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Flagra: Jeep Grand Cherokee híbrido é testado e pode vir ao Brasil em 2022

Jeep Grand Cherokee 4xe - Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Jeep Grand Cherokee 4xe Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Colunista do UOL

25/11/2021 11h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Jeep testa intensamente o novo Grand Cherokee 4xe (híbrido) no Brasil. O SUV foi lançado Estados Unidos no fim de setembro e a coluna apurou que o modelo flagrado está em estudos de viabilidade para também chegar ao nosso mercado.

Se marca optar por lançar o SUV híbrido por aqui, ele só deverá ser apresentado no fim de 2022. Antes, quem chegará ao Brasil é o Grand Cherokee L, já confirmado por executivos da marca.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

O novo Jeep Grand Cherokee 4xe é o primeiro de sua linhagem a contar com o sistema híbrido plug-in (PHEV). O SUV conta com um motor 2.0 Turbo a gasolina e dois motores elétricos com uma bateria de 400 volts. Juntos eles rendem 375 cv de potência e torque de 65 kgfm. A transmissão é automática de oito marchas.

A Jeep diz que ele pode ter autonomia de até 708 quilômetros. No modo puramente elétrico ele pode rodar até 40 quilômetros. Já o consumo combinado é impressionante e chega aos 24,2 km/l.

A boa capacidade off-road do Jeep Grand Cherokee 4xe é garantida pelo sistema Quadra Trac II 4x4 com caixa de transferência de duas velocidades.

Jeep Grand Cherokee 4xe - Marlos Ney Vidal/Autos Segredos - Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

O Jeep Grand Cherokee 4xe oferece três modos de condução. O híbrido combina o torque dos dois motores otimizando a força do motor a gasolina e a energia da bateria fornecendo melhor eficiência. Já o modo elétrico funciona até que a bateria se acabe ou se o condutor solicitar mais torque acionando o motor a gasolina. Por fim, o modo eSave prioriza o motor a gasolina economizando a bateria para uso futuro.

No mercado americano, com a tecnologia 4xe, o SUV é oferecido nas versões Limited, Trailhawk, Overland, Summit e Summit Reserve.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.