Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Não tem cara de tiozão: Nissan Sentra voltará bem diferente no 2º semestre
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Além da Frontier renovada, a Nissan prepara a chegada do novo Sentra ao mercado brasileiro. Em seu retorno, apurei que a marca japonesa abandonará o motor 2.0 Flex e apostará num propulsor de litragem similar, mas movido só à gasolina e com injeção direta de combustível.
O relançamento do Sentra no Brasil foi confirmado no ano passado por Airton Cousseau, presidente da Nissan Brasil. A estreia deverá ocorrer no segundo semestre.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
A escolha pelo motor 2.0 com injeção direta de combustível movido só a gasolina foi em função do novo Proconve L7. Moderno, o motor já atende às novas regulamentações. O motor tem potência de 147 cv a 6.000 rpm e torque de 20,04 kgfm a 4.000 rpm. O motor será ligado ao câmbio CVT.
Se em 2007, a Nissan fez um jingle "não tem cara de tiozão", com o novo Sentra 2023, a marca japonesa poderá reviver o mote da campanha publicitária. O sedã tem linhas modernas, faróis afilados na dianteira e a característica grade em "V" da marca. O para-choque tem linhas recortadas e os faróis auxiliares ficam nas extremidades num abrigo que lembra um "L" invertido.
Visto de lado, o sedã tem a linha de cintura alta e dependendo da versão, ele poderá ter rodas de liga de 18 polegadas. Já na traseira, as lanternas são horizontais e se estendem pela tampa do porta-malas. Um discreto aerofólio na traseira completa o belo visual do sedã.
Por dentro, o novo Sentra tem o mesmo volante dos irmãos Versa e Kicks. O painel tem central multimídia flutuante e saídas de ar circulares no centro e horizontais nas extremidades.
A lista de itens de série deverá ser bem generosa e o sedã virá equipado com ar-condicionado automático de duas zonas, direção elétrica, vidros elétricos, central multimídia, entre outros itens.
A lista de itens de segurança inclui seis airbags, alarme, controle dinâmico do veículo (VDC), assistente de partida em rampa (HSA), controle de tração (TCS), airbags frontais para motorista e passageiro, laterais (2) e tipo cortina (2), sistema d fixação de cadeirinha infantil ISOFIX, controle de velocidade adaptativo, frenagem de emergência, alerta de de colisão frontal, frenagem de emergência inteligente com detecção de pedestres (I-EB + PED), alerta de ponto cego (BSW), alerta de tráfego cruzado (RCTA), alerta de mudança de faixa com intervenção no volante, entre outros itens.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.