Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Herdeiro da Kombi? Fiat Scudo já roda em testes para estrear no 2º semestre
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Fiat já testa no Brasil seu novo veículo utilitário, que se juntará ao Fiorino e ao Ducato. Estou falando do utilitário leve Scudo.
O comercial é irmão dos Peugeot Expert e Citroën Jumpy. Ele também será produzido no Uruguai e suas vendas devem começar no segundo semestre. A engenharia da Stellantis usa protótipos franceses para os testes de rodagem do modelo italiano.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
O Scudo chegará ao mercado com o novo motor 1.5 Turbo diesel já presente nos modelos franceses. O propulsor rende 120 cv de potência a 3.500 rpm, com torque de 30,6 kgfm a 1.750 rpm.
Assim como nos Expert e Jumpy, o VUL Fiat terá um câmbio manual de seis marchas. Para atender as novas normas de emissões de poluentes, o motor tem de tanque Arla, com capacidade de 18,7 litros. O sistema é chamado de AdBlue.
Visualmente, o Fiat Scudo não terá nenhuma alteração na carroceria em relação aos irmãos. Traseira e laterais são idênticos, assim como o capô e os para-lamas.
O que muda são os faróis, grade e para-choque exclusivos para cada modelo. No Scudo, a grade terá formato em colmeia com a logo do fabricante em destaque.
Por enquanto, o Fiat Scudo é testado somente na versão furgão, mas, assim como os franceses, terá as versões Vitré e de passageiros.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.