Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Polo eTSI: Volkswagen lançará seu primeiro modelo híbrido flex no Brasil
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Volkswagen Polo eTSI, primeiro híbrido flex da marca, será a grande novidade da linha reestilizada. Era para ser surpresa se não fosse o olhar atento do amigo Diogo Dias, que surpreendeu um comboio de protótipos às margens da rodovia Carvalho Pinto, em São Paulo. Em contato com a coluna, a marca oficialmente nega que lançará o modelo por aqui.
O protótipo na cor preta poderia até passar batido, no entanto a presença de executivos alemães junto aos colaboradores brasileiros da Volkswagen acabaram chamando a atenção para detalhes que revelaram a identidade do Polo eTSI. Suas rodas de desenho exclusivo e mais fechadas para diminuir o arrasto ajudaram a desvendar o híbrido flex, elas inclusive seguem o estilo do Gol eTSI.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
A própria Volkswagen já confirmou que desenvolve a tecnologia para o Brasil, só que ninguém esperava que ela fosse começar por agora. O Polo eTSI será um híbrido leve com bateria de 48 V. O motor elétrico não impulsiona o carro, mas auxilia na redução de consumo de combustível.
A bateria de íons de lítio do sistema é compacta e adiciona pouco peso ao modelo. Ela é responsável por alimentar o sistema elétrico de 12 V. O motor elétrico do sistema híbrido leve do Polo eTSI tem dupla função e atua como motor de arranque e alternador.
Ele auxilia na partida do carro e também é responsável por fornecer energia a todos os sistemas do carro. É ligado ao sistema Start&Stop, sendo responsável por religar o motor nas paradas do automóvel.
Na Europa, o sistema híbrido é ligado aos motores 1.0 TSI ou 1.5 TSI movidos a gasolina. Não importando qual motorização, o sistema elétrico é sempre o mesmo.
Por aqui, ele será ligado ao motor 1.0 TSI ou 200 TSI, o torque de 20,4 kgfm será mantido. Em números atuais, a potência com etanol é de 128 cv e 116 cv com gasolina que podem ser revistos.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.