Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Nova Chevrolet Montana: desvendamos a picape que chega para desafiar a Toro
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A nova Chevrolet Montana já é divulgada de forma oficial pelo fabricante, que tem soltado teasers sobre seu processo de desenvolvimento. No entanto, como é de praxe, as informações mais sensíveis ainda não são divulgadas. Mas não tem problema, a coluna antecipa algumas delas.
Os que acompanham o mundo automotivo devem ter visto que o braço chinês da General Motors revelou semanas atrás o Chevrolet Tracker RS com um painel exclusivo com direito a quadro de instrumentos digital ladeado pela central multimídia. Pois bem, esse recurso será usado na nova Chevrolet Montana 2023.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
De acordo com nossas apurações, o painel será basicamente o mesmo do Tracker. Mas o quadro de instrumentos será digital integrado com a central multimídia. Porém, o resto do conjunto será idêntico ao do Tracker, o que muda é uma ou outra textura de acabamento.
O freio de estacionamento continuará a ser com acionamento manual e o console central será basicamente o mesmo do Tracker. As forrações de porta da nova Montana devem ser as mesmas do SUV, assim como os bancos dianteiros.
Do Tracker, a nova Montana que chegará como modelo 2023 terá a mesma arquitetura eletrônica e de segurança, ou seja o pacote de segurança será completo como no SUV incluindo os seis airbags de série em todas as versões.
Com peso próximo ao Tracker, o sistema de freios da nova Chevrolet Montana será o mesmo do SUV, assim a picape manterá os freios a tambor na traseira.
Motor 1.2 do Tracker
A Chevrolet Montana 2023 não terá outro motor no Brasil além do 1.2 Turbo Flex do Tracker. Fontes afirmam que não há outro disponível no país para equipar a picape. A única diferença é que na Montana, o motor 1.2 trabalhará em conjunto com com câmbio manual de seis marchas, além do automático de seis.
O motor 1.2 não terá ganho de potência e torque. Serão 132 cv de potência a 5.500 rpm e torque de 19,4 kgfm a 2.000 rpm com gasolina no tanque. Com etanol, a potência é de 133 cv a 5.500 rpm e torque de 21,4 kgfm a 2.000 rpm.
Visual
De olho na Fiat Toro, a nova Montana 2023 se inspira na rival e terá conjunto óptico duplo com luzes de condução diurna alojadas próximo ao capô e os faróis principais ficarão um pouco abaixo ao lado da enorme grade com elementos filetados.
Na traseira, a picape terá lanternas horizontais que não invadem a tampa da caçamba, como nos Peugeot 208, uma aplique em black piano liga o conjunto de luzes. Uma das soluções na caçamba da nova Chevrolet Montana 2023 serão os compartimentos de carga nas laterais da caçamba como os usados nas picapes Ram.
O lançamento comercial da nova Montana será em janeiro de 2023 e o carro chegará nas lojas em fevereiro.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.