Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Hyundai HB20 2023: desvendamos o que mudará no carro mais vendido do Brasil
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Hyundai marca para o começo de julho o lançamento do HB20 2023 nas carrocerias hatch e sedã. O carro de passeio mais vendido do Brasil, atrás apenas da picape Fiat Strada no geral, terá novidades visuais na dianteira, traseira e também mecânicas. As vendas devem começar ainda na primeira quinzena.
Além da reforma visual, o HB20 2023 deverá contar com a versão de visual esportivo N Line, que estreou no Creta neste mês. O flagra enviado por Diogo Dias mostra que o protótipo tem rodas que lembram as do SUV de visual esportivo.
Na dianteira, o HB20 e HB20S terão as mesmas mudanças, novos faróis, para-choque e faróis auxiliares serão redesenhados. Já a grade hexagonal será mantida.
O hatch terá mudanças mais profundas na traseira e as luzes de mudança de direção ficarão alojadas na parte inferior do para-choque. As lanternas mudam de formato e passam a invadir a tampa com uma barra mais fina sendo iluminadas por LEDs.
No sedã, os flagras que apareceram até agora não indicam mudanças profundas, mas as luzes de mudança de direção também ficarão no para-choque.
O Hyundai HB20 2023 manterá a oferta dos motores 1.0 aspirado e 1.0 Turbo. No entanto, o 1.0 será atualizado e deverá ficar cerca de 10% mais econômico.
O motor 1.0 TGDI não terá alterações e continuará rendendo 120 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 17,5 kgfm a 1.500 rpm, não importando qual combustível está no tanque. Ele continuará a ser ligado aos câmbios manual e automático.
Já o 1.0 de três cilindros aspirado rende 80 cv a 6.200 rpm e torque de 10,2 kgfm a 4.500 rpm com etanol no tanque. No entanto, com as mudanças potência e torque devem ser revistos.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.