Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Peugeot Landtrek roda quase sem camuflagem; veja como será a nova picape
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Já publicamos aqui na coluna fotos de protótipos da Peugeot Landtrek em testes por Minas Gerais. Hoje publicamos imagens da picape rodando praticamente sem camuflagem. Algumas das novidades da marca para 2022 já foram lançadas como Partner Rapid, o 208 1.0 Firefly e o 2008 2023 que chegou de visual levemente retocado. Ainda não há confirmação oficial, no entanto, a inédita picape média francesa fará sua estreia no segundo semestre deste ano.
A Peugeot Landtrek chegará via importação uruguaia e será um dos lançamentos mais importantes da marca francesa da Stellantis neste ano. Inicialmente, o modelo será vendido em versão única de acabamento.
Como antecipei aqui neste espaço em 15 de fevereiro deste ano, a Landtrek terá motor 2.0 Turbo Diesel BlueHDI de 180 cv a 4.000 rpm e torque de 40,8 kgfm a 2.000 rpm. Ele trabalhará em conjunto com a transmissão automática de seis marchas. O sistema de tração será 4x4 com reduzida e bloqueio de diferencial.
No visual externo, a Peugeot Landtrek terá a mesma cara da versão de origem chinesa vendida em outros mercados. O protótipo flagrado ostentava faróis em Full Led com projetores e luzes diurnas de condução integradas. Os faróis auxiliares ficam nas extremidades do para-choque. Já a grade tem acabamento em tons escuros.
Por se tratar de versão topo de linha, a unidade tinha rack de teto prateado, capa dos retrovisores, maçanetas externas das portas e da caçamba e para-choque traseiro cromados. Rodas de liga leve compõem o visual.
Ainda sem nome conhecido, a versão topo de linha da Peugeot Landtrek que será vendida no Brasil virá equipada com central multimídia de 10 polegadas com câmera de 360°. A picape também terá sistema Keyless, rodas de 18 polegadas, acabamento cromado, barras de teto, estribos laterais, faróis em LED e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.
Em relação a segurança, a picape terá alerta de saída de faixa, controle de estabilidade, tração, assistente de partida em rampa e controle de estabilidade para reboque. Em relação a segurança, a picape deverá contar ainda com seis airbags.
A Peugeot Landtrek tem entre os principais itens de série central multimídia de 10 polegadas com câmera de 360°. A picape também terá sistema Keyless, rodas de 18 polegadas, acabamento cromado, barras de teto, estribos laterais, faróis em LED e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.
Na parte de segurança, a Peugeot Landtrek 2023 contará com alerta de saída de faixa, controle de estabilidade, tração, assistente de partida em rampa e controle de estabilidade para reboque.
A nova Peugeot Landtrek tem 5,33 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,87 m de altura e 3,18 m de entre-eixos.
A Landtrek virá para encarar as versões topo de linha da Chevrolet S10, Toyota Hilux, Ford Ranger e Mitsubishi L200.
Mais um elétrico
Além da Landtrek, outro lançamento da Peugeot para 2022 será o SUV elétrico e-2008 que virá ao Brasil importado da Europa. Por aqui, ele terá o mesmo conjunto elétrico do e-208 GT com 136 cv de potência e 26,5 kgfm de torque.
A velocidade máxima é de 150 km/h e o conjunto leva o SUV de 0 a 100 km/h em apenas 8,3 segundos. A bateria de Íon-Lítio é de 50 kWh com autonomia de até 340 quilômetros no ciclo WLTP.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.