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Fiat Fastback terá 4 versões; veja detalhes do novo SUV que chega em 2022
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Além do nome Fastback, a Fiat também já definiu as versões de seu SUV cupê. A coluna apurou que ele terá motores 1.0 turbo 200 nas versões Drive, Audace e Impetus. Já em uma opção com nome ainda a ser definido, o SUV terá motor 1.3 turbo 270.
O motor 1.0 turbo 200 Flex terá a mesma calibração do irmão Pulse, sendo 125 cv de potência com gasolina e 130 cv com etanol a 5.750 rpm, além de torque de 20,4 kgfm entre 1.750 rpm e 3.750 rpm não importando se o combustível é gasolina ou etanol.
O motor será ligado ao câmbio CVT que simula sete marchas virtuais. São três modos de condução: automático, manual com trocas de marchas nas borboletas atrás do volante e Sport, que muda parâmetros na direção, no controle de estabilidade, no mapeamento do acelerador e altera o tempo de resposta e de troca de marchas.
Já o motor 1.3 turbo 270 será restrito inicialmente à versão topo de gama, que poderá se chamar Imperius. No entanto, assim como o Pulse, o Fastback também terá sua versão Abarth com o motor mais forte. Não há mudanças de potência e torque, assim o motor renderá 180 cv com gasolina e 185 cv com etanol a 3.750 rpm e torque de 27,5 kgfm a 1.750 rpm não importando se há gasolina ou etanol no tanque. O câmbio será o automático de seis marchas.
A motorização e o câmbio foram confirmados em flagra indiscreto feito por este colunista. Para ajudar na redução de consumo de combustível, na versão 1.3 turbo 270 o Fastback contará com o sistema Start&Stop.
Como é o Fiat Fastback?
Construído a partir da mesma plataforma MLA do Pulse, o Fiat Fastback aproveita muito do visual do irmão. Na dianteira, capô, para-lamas e faróis são comuns aos dois. O que diferencia o Fastback é o para-choque exclusivo com a grade em formato colmeia e novo abrigo para os faróis auxiliares. Dependendo da versão, o SUV cupê terá luzes DRL na parte inferior do para-choque.
De lado, as linhas são as mesmas do Pulse, com moldura pretas no contorno dos para-lamas. O que muda é o recorte da porta traseira por conta da caída do teto.
Por fim, a traseira tem lanternas finas que se estendem pela tampa do porta-malas. O vidro traseiro é integrado à tampa do compartimento de carga que abrigará também a placa de identificação. O para-choque terá toda a sua parte inferior toda em preto com linhas que simulam extratores de ar.
As versões 1.0 turbo 200 terão rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus 205/65 R17 e a 1.3 Turbo 270 contará com rodas de 18" calçadas com pneus de medidas 215/45 R18.
Por dentro, o Fiat Fastback terá praticamente o mesmo painel do Pulse com algumas diferenças de acabamento, o console central é exclusivo e o modelo contará com freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold.
Segurança
Assim como Fiat Pulse, o Fiat Fastback terá quatro airbags de série em todas as versões, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, bloqueio de diferencial TC+, ar-condicionado digital, direção elétrica, entre outros itens.
As versões topo de linha 1.0 turbo 200 e 1.3 turbo 270 virão de série com frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança involuntária de faixa e comutação automática de farol alto.
A estreia do Fiat Fastback será no segundo semestre deste ano e, se a crise de semicondutores der um alívio, o SUV cupê da marca italiana deve brigar pelas primeiras posições do ranking de vendas.
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