Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Pulse Abarth: conheça detalhes da versão esportiva do SUV que chega em 2022
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Em março a Fiat confirmou que lançaria o Pulse Abarth, mas sem revelar muitos detalhes de seu SUV esportivo. Como antecipei aqui neste espaço em março, o modelo deverá chegar ao mercado em outubro. A marca já produz unidades pré-série na fábrica de Betim (MG).
Algumas unidades já circulam sem camuflagem próximo a fábrica. Na semana passada, fotografei uma unidade pré-série rodando com alguns executivos da marca em comboio com outras novidades da Stellantis para o mercado brasileiro.
O Pulse Abarth chegará como principal novidade da linha 2023 do SUV. O motor será o 1.3 Turbo 270 Flex e será a única versão com câmbio automático convencional. Potência e torque são os mesmos, com 180 cv a 3.750 rpm com gasolina e 185 cv com etanol também a 3.750 rpm. Não importando o combustível, o torque é de 27,5 kgfm a 1.750 rpm. O motor será ligado ao câmbio automático de seis marchas.
No entanto, o motor terá calibração específica para SUV, assim como freios e suspensão exclusivos em relação às demais versões. Não será simplesmente um modelo com motor mais potente.
E não será só na motorização que o Pulse Abarth terá novidades, o visual também tem toques exclusivos. De lado, o destaque ficará por conta das rodas de 17 polegadas, com pneus de medidas 215/50R17 e pelos adesivos com o nome da divisão esportiva na parte inferior das portas.
O para-choque dianteiro também foi resenhando com novo abrigo das luzes auxiliares nas extremidades, já a grade recebe elementos em formato de colmeia e com destaque para o escudo Abarth no centro.
Na traseira, o Pulse Abarth 2023 terá saída dupla de escapamento e para-choque redesenhado com a parte recebendo extratores. Já o nome Abarth ficará estampado na parte central da tampa.
Por dentro, ainda não há detalhes revelados, mas bancos terão desenho exclusivo e novos revestimentos condizentes com a linhagem esportiva. Os revestimentos internos terão a tonalidade escura como predominante.
Fastback 2023
Ainda sem data de lançamento definida, o Fiat Fastback começará a ser produzido em série neste mês de julho. Como a coluna antecipou, serão três versões com o motor 1.0 Turbo 200 Flex e uma com o 1.3 Turbo 270 Flex.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.