Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Novo Argo 'basicão': o que hatch da Fiat traz por R$ 75 mil na linha 2023
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Do total de 35.824 unidades vendidas do Argo de janeiro a agosto, 30% correspondem à versão de entrada do hatch da Fiat, chamada de 1.0.
Foram cerca de 10.747 unidades da opção mais em conta do modelo que é vendido em São Paulo por R$ 77.769 e no preço sugerido (base Brasília) ela é ofertada por R$ 75.690.
Os valores sugeridos são para a pintura sólida Preto Vulcano. Ele conta outras opções sólidas como o Branco Banchisa e Vermelho Montecarlo por R$ 985 adicionais. Se a opção for uma das metálicas: Prata Bari ou Cinza Silverstone, é necessário desembolsar mais R$ 1.880.
Para ter preço mais baixo que a Drive 1.0, o Fiat Argo 1.0 tem visual bem despojado.
Maçanetas e retrovisores externos não têm pintura, não há faróis auxiliares e as rodas são de aço de 14 polegadas com calotas, calçadas com pneus de medidas 175/65 R14 de baixa resistência ao rolamento, para privilegiar a economia de combustível.
Falando em economia, o Fiat Argo 1.0 2023 rodando com etanol faz média de 9,6 km/l rodando na cidade e 10,6 km/l em trajeto rodoviário. Com gasolina, a média urbana é de 13,6 km/l e na estrada o consumo fica em 15,1 km/l.
O Fiat de entrada é equipado com o motor 1.0 Firefly, que rende 71 cv a 6.000 rpm e torque de 10 kgfm a 3.250 rpm com gasolina. A potência pula para 75 cv a 6.000 rpm e o torque sobe para 10,7 kgfm a 3.500 giros quando abastecido com etanol. O motor é ligado ao câmbio manual de cinco marchas.
Além da perda de alguns itens visuais para ter preço mais em conta, por dentro a lógica é a mesma. Vidros elétricos estão disponíveis somente para as portas dianteiras. No entanto, há alarme, travas elétricas e chave do tipo canivete.
A direção com assistência elétrica tem excelente calibragem ficando mais leve em manobras e mais firme em velocidades mais altas.
A lista de itens de série inclui itens de conforto como ar-condicionado e ajuste em altura da coluna de direção. Também há computador de bordo, quadro de instrumentos em TFT de 3,5" com relógio digital, calendário, indicador de temperatura externa e o recurso "follow me home" - que deixa o farol aceso por alguns segundos após o desembarque.
Na parte de segurança, o Fiat Argo 1.0 segue o regulamento e só vem equipado com o que é exigido por lei. Assim, ele traz freios ABS com EBD, airbag duplo, cintos de três pontos e apoios de cabeça para todos os passageiros.
Compacto, o Fiat Argo 1.0 tem 3,99 metros de comprimento, 1,50 metros de altura, 1,72 m de largura e 2,52 m de entre-eixos. O porta-malas do hatch pode levar 300 litros de bagagens. Já a capacidade do tanque de combustível é de 48 litros.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.