Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
De olho no C3, Renault terá Sandero aventureiro mais barato e com motor 1.0
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O novo Citroën C3 não completou nem um mês nas lojas e já tem fabricante preparando contra-ataque. Esta coluna apurou que a Renault lançará em outubro um Stepway, como é chamada a versão aventureira do Sandero, equipado com motor 1.0 SCe.
O Renault Stepway 1.0 terá somente o visual aventureiro e não terá nem suspensão elevada, como na versão com motor 1.6 SCe.
O motor flex de um litro entrega potência de 79 cv a 6.300 rpm e torque de 10,2 kgfm a 3.500 rpm com gasolina no tanque. Com etanol, a potência é de 82 cv a 6.300 rpm e o torque fica em 10,5 kgfm a 3.500 rpm. O câmbio é o manual de cinco marchas.
Nossas apurações também apontam que o aventureiro 1.0 da Renault será vendido na versão Zen.
Dentre os principais itens que devem vir de série no Stepway 1.0 estão travas elétricas, vidros elétricos dianteiros, alarme, direção com assistência eletro-hidráulica, ar-condicionado e sensores de estacionamento traseiros.
Na parte de segurança, o Stepway 1.0 terá airbags frontais e laterais, freios e dois pontos de fixação Isofix para cadeirinha infantil - além dos freios ABS obrigatórios.
Assim como a versão 1.6 SCe Zen, hoje vendida com preços a partir de R$ 95.990, a 1.0 terá o sistema multimídia Media Evolution, com Android Auto e Apple CarPlay, mais tela tátil de sete polegadas e comando de satélite no volante.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.