Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Omoda 5: descobrimos detalhes do novo rival do Compass que chega em 2023
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Caoa Chery ampliará sua gama de utilitários esportivos no mercado brasileiro com o Omoda 5, que estreará em 2023. O SUV de linhas cupê, que roda por testes em São Paulo e Goiás, deverá ser montado na fábrica de Anápolis (GO) e terá o sistema híbrido leve de 48 V, além de itens de condução autônoma ADAS.
O SUV deve repetir o sistema BSG de 48V do Tiggo 5X Pro Hybrid. O motor é o 1.5 TCI 48V com potência de 157 cv com gasolina e 160 cv com etanol, enquanto o torque é de 25,5 kgfm não importando qual combustível. O motor é ligado ao câmbio CVT com simulação de nove marchas.
Assim como Tiggo 7 Pro, o Omoda 5 deve estrear com o sistema Max Drive, que conta com piloto automático integrado e adaptativo com assistente de congestionamento. Isso significa que o veículo pode manter a distância do carro à frente, acelerando ou freando, inclusive até a parada total, e retornar o movimento automaticamente em situações de tráfego intenso, comum nas grandes cidades. Além disso, a tecnologia ainda mantém o veículo dentro da faixa de rolamento.
Por aqui, o Caoa Chery Omoda 5 deverá ser mais um carro da marca a tentar roubar vendas do Jeep Compass. As medidas do SUV cupê são bem próximas às do americano. São 4,40 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,58 m de altura e 2,63 m de entre-eixos.
Como é o Caoa Chery Omoda 5?
O Omoda 5 tem desenho bem moderno, os faróis principais ficam próximos ao capô e são bem finos. O para-choque e grade principal com elementos em colmeia formando uma só peça deixando o logo da marca em destaque no centro. Ainda na dianteira, o SUV cupê tem luzes auxiliares nas extremidades do para-choque com formas geométricas.
Visto de lado, o SUV tem a linha de cintura alta e molduras nas caixas de rodas. Um aplique na coluna "C" deixa o teto flutuante. Na traseira, as lanternas são horizontais com extensão na tampa do porta-malas, uma peça em acrílico une o conjunto de luzes.
No interior, o Omoda 5 tem quadro de instrumentos 100% digital integrado ao sistema multimídia, ambas as telas 12,3". Já o console é elevado abrigando a alavanca de marchas, freio de estacionamento eletrônico, entre outros comandos.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.