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Caoa prepara Hyundai Tucson reestilizado para o Brasil; veja detalhes
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A Hyundai ainda não produziu nenhum Tucson na fábrica de Anápolis (GO) em 2022. Os veículos que ainda tem sido vendidos são unidades 2021/2022 com motor adequado ao Proconve L6. O retorno da produção do SUV ocorrerá entre o fim de 2022 e começo de 2023, quando terá motor atualizado para atender ao Proconve L7 em vigor a partir de dia 1° de janeiro do ano corrente.
Para dar sobrevida ao modelo atual ainda vendido no Brasil, a marca fará uma reestilzação no Tucson atual. Aliás, o visual a ser adotado estreou em outros mercados em 2019. Porém, mesmo com a mudança, o SUV continuará defasado em relação ao vendido no exterior, que já está uma geração à frente.
O Hyundai Tucson reestilizado terá novos faróis principais em LED, luzes de condução diurna com nova assinatura e faróis de neblina com novo abrigo. O para-choque também foi alterado, assim como a grade com elementos filetados e formato geométrico.
Na traseira, a tampa do porta-malas continua abrigando a placa de identificação, mas recebeu novo desenho para receber as lanternas que continuam horizontalizadas recebendo contornos arredondados. O para-choque ganhou desenho sem tantos recortes e desenho mais simples. Na parte inferior, um aplique prateado completa o visual.
Por dentro, o Hyundai Tucson reestilizado recebeu atualizações no acabamento, mas a principal mudança será a central multimídia flutuante.
O motor muda?
O motor atual do Hyundai Tucson é o 1.6 TGDI (Gasoline Direct Injection) ligado ao câmbio automatizado Dual Clutch de 7 velocidades. Em números atuais, o motor que tem injeção direta de combustível e turbocompressor rende 177 cv de potência a 5.550 rpm e torque de 27 kgfm entre 1.500 e 4.500 rpm.
Dificilmente, a Caoa trocará o motor do SUV, sendo mais provável apenas atualiza-lo para atender o Proconve L7.
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