Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
SUV e híbrido: desvendamos como será a nova geração do Fiat Argo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Stellantis trabalha no desenvolvimento da nova geração do Fiat Argo, que estreará em 2026. No entanto, ele abandonará a carroceria hatch e se tornará um SUV. O modelo é desenvolvido em conjunto pelas engenharias brasileira e italiana, já que o novo Panda será seu irmão.
Chamado de Projeto 328 ou Arg Next Gen, o novo Argo SUV será construído a partir da plataforma CMP, que estreou por aqui no novo Citroën C3. A arquitetura é uma variante da que é usada pelo Peugeot 208.
Caberá à segunda geração do Argo a primazia de estrear o sistema híbrido leve da Stellantis no Brasil. Na Europa, o novo Panda já estreou com versões 100% elétricas.
Por aqui, o sistema híbrido leve da nova geração do Argo será associado ao motor 1.0 Turbo Flex T200. A Stellantis inclusive se prepara para produzir em Betim (MG) conjuntos híbridos e elétricos.
Em termos visuais, as novas gerações de Argo e Panda serão praticamente idênticas, o que mudará são itens exclusivos de cada mercado. Ambos terão suas linhas inspiradas no conceito Centoventi.
A plataforma CMP contribuirá para que a nova geração do Argo seja mais segura, permitindo que ele tenha seis airbags de série, entre outros itens de auxílio à condução.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.