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Nova Chevrolet Montana: desvendamos como será a picape que chega em 2023
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A Chevrolet já produz unidades vendáveis da nova Montana, que fará sua estreia no primeiro trimestre de 2023. A coluna apurou que a picape chegará ao mercado em quatro versões de acabamento, sendo uma com transmissão manual e outras três com câmbio automático.
A opção de entrada com câmbio manual será batizada apenas de Turbo e as outras versões serão a LT, LTZ e Premier, sempre com caixa automática de seis marchas.
Não importando qual versão, o motor será sempre o 1.2 turbo flex que já equipa a versão topo de linha do Tracker. Abastecido com gasolina, o propulsor rende 132 cv de potência a 5.500 rpm e torque de 19,4 kgfm a 2.000 rpm. e 133 cv a 5.500 rpm e torque de 21,4 kgfm a 2.000 rpm com etanol. Na picape, o motor 1.2 turbo flex será ligado aos câmbios manual ou automático sempre com seis marchas.
Com a nova Montana, a Chevrolet tem como alvos principais as Fiat Strada e Toro, assim como a Renault Oroch. Os preços ainda são desconhecidos, mas a versão Turbo Manual deverá dar trabalho para as opções CVT da Strada e as manuais da Oroch. Já as versões LT, LTZ e Premier são as armas da marca para encarar a Toro e a Oroch CVT.
A Chevrolet Montana será o quarto produto da marca construído a partir da plataforma GEM já usada pelos modelos Onix, Onix Plus e Tracker. Assim como o SUV, a produção ficará a cargo da fábrica de São Caetano do Sul (SP). A marca aposta alto na picape, e em função disto, a produção do Tracker será dividida com a fábrica da General Motors na Argentina.
A picape será um pouco menor que a Fiat Toro e maior que os 4,70 metros da Renault Oroch. A altura deverá ficar na casa dos 1,70 m, a largura por volta dos 1,79 m e o entre-eixos, a coluna estima que ficará em 2,80 m.
A lista de itens de série da Montana desde a versão Turbo manual será composta por ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas, alarme, central multimídia, entre outros.
Em relação a segurança, todas as versões da nova Chevrolet Montana terão seis airbags (frontais, laterais e cortina), controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, freios ABS com EBD, Isofix, entre outros itens.
Já entre os itens de auxílio à condução, a Chevrolet Montana terá frenagem de emergência, alerta de colisão e alerta de ponto cego que deverão ser de série somente nas versões LTZ e Premier. Até o momento não há previsão de nenhum item de condução autônoma.
A Chevrolet Montana terá faróis duplos como na Fiat Toro e uma enorme grade na dianteira. Na traseira, as lanternas são bem horizontalizadas e invadem a tampa do compartimento de carga.
Para que o usuário consiga armazenar melhor suas cargas, a marca oferecerá divisórias que devem ser vendidas como opcionais.
A Chevrolet promete que a capota marítima terá a melhor vedação do segmento para diminuir a entrada de água e poeira.
Por dentro, a Chevrolet Montana tem bancos de Tracker e o painel é bem parecido com dos do SUV, o que muda é um aplique unindo o quadro de instrumentos e o sistema multimídia. O console central será praticamente o mesmo e o freio de estacionamento será sempre manual.
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