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Montana vai para cima de rivais Strada e Toro, mas Fiat dará resposta
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A Chevrolet apresentou a nova Montana nas versões LTZ AT6 vendida a R$ 134.490 e a Premier AT6 por R$ 140.490. Com este posicionamento de mercado, a General Motors mostra que partirá para cima dos dois modelos da Fiat queridinhos do mercado, a Strada CVT e a Toro Turbo Flex. A marca americana ainda tem na manga mais duas versões de sua picape, a Turbo Manual e a LT AT6, cujos preços ainda não foram divulgados.
Comparando a Fiat Strada Ranch CVT, que tem preço sugerido de R$ 128.990, com a Chevrolet Montana Premier AT6 comercializada por R$ 140.990, a diferença entre as duas fica em R$ 11.500. A diferença da versão LTZ AT6 da Montana para a Volcano CVT é de R$ 10.500.
A Strada ainda será atacada com a chegada das versões Turbo Manual e LT AT6 da Montana, que devem ter preços ainda mais agressivos para se aproximar mais da Strada.
No entanto, a Fiat não ficará parada esperando pacificamente. A marca italiana lançará ainda no primeiro semestre de 2023 a Strada com motor 1.0 Turbo Flex, que será ligado ao câmbio CVT. A motorização turbo será oferecida nas versões Volcano e Ranch, resta saber como será o posicionamento de preços. A Fiat não poderá subir muito o valor sugerido em relação às versões 1.3 CVT para que a Strada continue sendo atrativa neste quesito.
Afinal, mesmo recebendo a motorização turbo, o modelo da Chevrolet ainda terá a seu favor o maior tamanho e lista de segurança mais recheada.
Os quesitos preços e de tamanho permitiram que a Chevrolet posicionasse a nova Montana para brigar também com a Fiat Toro. E, neste caso, considerando as versões topo de linha com motorização flex, a diferença de preços é bem maior. A versão Premier AT6 é R$ 29.010 mais barata que a Toro Volcano T270 AT6, que é vendida por R$ 169.500.
No entanto, se a comparação for com a Toro Endurance T270 AT6, que é vendida por R$ 143.500, a diferença é de apenas R$ 3.010 para a Montana.
Além do maior tamanho e da motorização bem mais forte, a lista de equipamentos, mesmo considerando a Toro em sua versão de entrada, se equipara a da Montana Premier.
Neste caso, mesmo com o fator novidade, a vida da Montana não será tão fácil para fisgar os clientes da Toro.
Mesmo assim, a Fiat prepara mais novidades para a Toro, como o Autos Segredos antecipou em outubro. A picape receberá tração 4x4 ligada ao motor 1.3 Turbo Flex T270, neste caso, a transmissão será a AT9.
Aliás, a oferta de tração 4x4 com motor Flex para a Toro tem como missão abrir espaço para a nova picape média da Fiat, confirmada no mesmo dia de apresentação da Montana. Estamos falando da Peugeot Landtrek, que será vendida com a logo da marca italiana.
Apesar de ter sido confirmada no mesmo dia da Montana, o alvo da Fiat são as picapes médias, como a Toyota Hilux e a Chevrolet S10.
Mesmo não tendo atuação no segmento de picapes médias, já que a Toro é uma média compacta, a Fiat tem lastro na categoria e suas duas picapes correspondem a mais de 50% de participação.
A favor da Fiat "Landtrek" (o nome ainda não está definido) está uma rede estruturada e acostumada a vender picapes, sem falar no posicionamento de preços. Não há dúvidas que a nova picape média da marca italiana será uma das médias mais baratas do mercado. A Chevrolet S10 é que se cuide.
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