Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Peugeot e-Partner: furgão elétrico será vendido no Brasil em 2023
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Atualmente vendendo os elétricos e-208 GT, e-2008 GT e o e-Expert, a Peugeot reforçará sua linha com o lançamento do furgão e-Partner. O modelo chegará da Europa somente na versão de carga para reforçar a linha comercial da marca.
O Peugeot e-Partner tem motor elétrico de 100 kW com 136 cv de potência, a bateria é de 50 kWh oferecendo autonomia de até 280 quilômetros no ciclo da WLTP. O 0 a 100 km/h é feito em 11,2 segundos e a velocidade máxima é limitada em 129 km/h.
Em carregadores de recarga rápida, a bateria pode chegar a 80% de sua capacidade em 30 minutos.
O Peugeot e-Partner é comercializado na Europa em duas opções de carroceria, uma com 4,40 metros de comprimento, 2,10 m de largura e 1,64 m de altura e outra maior com 4,75 m de comprimento, 2,10 m de largura e 1,84 m de altura. Por aqui, como a marca francesa comercializa o e-Expert, a opção deverá ser pelo modelo menor.
A versão menor tem capacidade para levar três ocupantes e o baú de carga tem 3,09 metros de comprimento e 1,20 m de altura. A capacidade em metros cúbicos é de 3,8 m³ podendo levar até 650 quilos de carga.
Já a versão longa pode levar até cinco ocupantes e o baú tem 1,27 metros de altura e 3,44 m de comprimento. A capacidade em metros cúbicos é de 4,4 m³. Ela pode levar até 1.000 quilos de carga.
O compartimento de carga conta com seis ganchos para arrumação da carga.
Entre os itens de segurança, o furgão elétrico conta com controles de tração e estabilidade, freios com assistência ABS com EBD e assistente de partida em rampa.
O Peugeot e-Partner é construído a partir da plataforma EMP2 e seu visual está em sintonia com a nova identidade visual da marca. Na frente, ele tem faróis com barra de LEDs bem estreitos que formam conjunto com a grade com elementos em formato 3D.
Por dentro, o comercial segue o painel com o conceito i-cockpit com quadro de instrumentos em 3D, volante com base achatada que tem desenho similar aos carros de passeio da marca. O furgão elétrico tem central multimídia flutuante onde pode ser possível ver várias informações do veículo como o nível da bateria e sua regeneração.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.