Topo

Autos Segredos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Reestilizado, Fiat Ducato 2023 terá versão Chassi Cabine Dupla

Colunista do UOL

19/12/2022 12h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Fiat planejava lançar o Ducato reestilizado ainda neste ano, mas atrasos postergaram sua chegada para 2023. O comercial passará a ser importado da Europa e a coluna apurou que a marca italiana lançará a opção Chassi com Cabine Dupla, configuração não oferecida por seus principais concorrentes.

Com a mudança de nacionalidade, o Ducato 2023 terá o novo motor 2.2 Turbo Diesel com 140 cv de potência a 3.750 rpm e torque de 34,7 kgfm a 2.000 rpm. Ele é ligado ao câmbio manual de seis marchas. O motor será comum a todas as versões do comercial.

O Fiat Ducato Chassi com cabine dupla pode levar até sete ocupantes, sendo três no banco dianteiro e quatro no banco traseiro.

No mercado europeu, há opções com entre-eixos de 3,45 metros ou 4,03 m e com 5,35 m ou 5,94 m de comprimento. Já a largura é de 2,05 m e a altura é de 2,25 m.

De acordo com o entre-eixos, o volume de carga em metros cúbicos é de 4,9 a 6,8 m³. Já a capacidade de carga fica entre 1.220 a 1.715 quilos.

Além da opção Chassi Cabine Dupla, o Ducato seguirá sendo comercializado nos modelos Chassi Cabine, furgão e passageiros.

O que muda no Ducato?

A linha Ducato reestilizada terá novos faróis, mais estreitos, nova grade e para-choque. A grade conta com barra mais larga na parte superior e três filetes horizontais na parte inferior e a malha tem elementos em formato de colmeia.

Por dentro, o comercial da Fiat passará por pequenas mudanças, mas mantendo o painel da linha comercializada atualmente por aqui.