Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Novo SUV do Chevrolet Onix: como será futuro rival de Fiat Pulse e VW Nivus
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Chevrolet prepara para 2026 o lançamento de um novo SUV para o mercado brasileiro.
A marca seguirá as receitas de Volkswagen e Fiat, que vendem utilitários esportivos derivados de hatches - no caso, Nivus e Pulse, derivados, respectivamente, de VW Polo e Fiat Argo.
A novidade da General Motors ainda está em fase de cotação, mas já é chamada internamente de "SUV do Onix".
Os mais ligados no meio automotivo, já devem estar pensando:o Tracker já não é o SUV do Onix?
A resposta é sim. No entanto, o novo utilitário esportivo deve aproveitar o monobloco do Onix, herdando dele as portas laterais e outras peças de estamparia.
Para ficar mais altinho, o SUV do Onix terá suspensão retrabalhada.
Em termos visuais, terá nova frente recebendo novos capô, para-lamas, faróis e para-choque. Na traseira, o modelo receberá tampa do porta-malas exclusiva.
Por dentro, terá novos bancos e forrações de porta, enquanto o painel exibirá desenho exclusivo.
O cluster 100% digital integrado à central multimídia já está certo para o novo modelo.
Atualmente, a plataforma GEM já deu origem a Onix, Onix Plus, Tracker e a recém lançada Montana.
O SUV do Onix será o quinto integrante da família e será produzido em Gravataí (RS) ao lado dos irmãos Onix e Onix Plus.
Motor
O SUV do Onix será equipado com o motor 1.0 de três cilindros turbo Flex que já equipa Onix, Onix Plus e Tracker.
Atualmente, esse propulsor tem 116 cv de potência máxima a 5.500 rpm, não importando se é gasolina ou etanol no tanque.
Já o torque fica em 16,3 kgfm (gasolina) a 2.000 rpm e 16,8 kgfm (etanol) a 2.000 rpm. Esses números deverão ser atualizados devido ao Proconve L8, que entrará em vigor em 2025.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.