Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Peugeot 208 2023 perde itens na versão mais barata; saiba o que muda
![Peugeot 208 Like 2023 - Marlos Ney Vidal/Autos Segredos](https://conteudo.imguol.com.br/c/colunas/9f/2023/03/06/peugeot-208-like-2023-1678144274581_v2_900x506.jpg)
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Peugeot já produz o 208 2023/2023 e fará alterações na versão de entrada Like 1.0, retirando itens de série como a central multimídia com as luzes DRL "Dentes de Sabre". O novo preço sugerido será de R$ 77.990.
Além dos itens citados acima, a versão de entrada perdeu vidros elétricos nas portas traseiras, volante Sport Drive com comandos de som, as duas entradas USB para carregamento, os quatro alto-falantes e os dois Tweeters, retrovisores externos com ajustes elétricos e atalho para reconhecimento de voz no volante.
Os itens suprimidos poderão ser comprados pelo pacote de opcionais Pack Tech por R$ 3 mil extras.
Devido às mudanças, o Peugeot 208 Like 1.0 recebeu um novo volante sem comandos de som, DRL integrada aos faróis e um sistema de rádio mais simples. Agora, a versão fica claramente focada nos clientes frotistas que pouco valor davam para central multimídia e bonitas luzes DRL.
Entre os principais itens de série do Peugeot 208 Like 1.0 estão direção elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, airbags frontais e laterais, freios ABS com EBD, assistente de partida em rampa, controles de tração e estabilidade, entre outros itens.
Ele é equipado com o motor 1.0 Firefly com potência de 71 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 10 kgfm a 3.250 rpm com gasolina. Com etanol, a potência agora é de 75 cv a 6.000 rpm e torque de 10,7 kgfm a 3.250 rpm. O motor é ligado ao câmbio manual de cinco velocidades.
208 Turbo
Vale lembrar que o 208 terá novidades em motorização em meados deste ano, como a coluna já apontou. O hatch passará a contar com o motor 1.0 Turbo Flex T200 e câmbio CVT dos primos Fiat Pulse e Fastback.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.