Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Citroën C3 Aircross 2024: desvendamos a nova geração do SUV de sete lugares
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Em breve o segundo modelo do Projeto C-Cubed da Citroën ganhará as ruas do Brasil. A marca francesa está em intensa rotina de testes para que o novo C3 Aircross, por hora chamado de Projeto CC24, seja lançado no começo do segundo semestre.
O novo Citroën C3 Aircross será construído a partir da plataforma CMP do Peugeot 208 e também usada pelo Novo C3.
O modelo, que terá versões para cinco e sete ocupantes, será mais refinado que o irmão C3. Entre as novidades, o quadro de instrumentos será maior e mais moderno, haverá chave canivete e o painel terá desenho alterado. Bancos e forros de porta serão exclusivos.
Descendente direto do novo C3, o SUV de sete lugares da Citroën herdará capô, para-lamas e faróis do hatch. O para-choque será exclusivo. O irmão ainda cederá as portas dianteiras e para-brisa.
Da coluna "B" para trás, tudo é exclusivo. As portas traseiras serão exclusivas devido ao maior entre-eixos. No entanto, a estampagem das laterais remeterá ao C3. A mudança na lateral são as novas molduras, que contornam as caixas de roda que vão acompanhar toda a lateral.
Na traseira, a tampa do porta-malas é maior em comprimento e as lanternas ficam praticamente na mesma posição que ocupam no hatch, mas com desenho exclusivo.
O novo Citroën C3 Aircross deverá ser comercializado em quatro versões de acabamento. Os nomes ainda não estão definidos, mas a coluna joga suas fichas nas opções Live, Feel e Feel Pack com motor 1.6 16V EC5 e a Shine com o propulsor 1.0 Turbo Flex T200.
Motores do novo Citroën C3 Aircross
O segundo produto do Projeto C-Cubed terá em versões de entrada o motor 1.6 EC5 com 113 cv a 6.000 rpm e 15,4 kgfm de torque a 4.250 rpm com gasolina no tanque. Já com etanol a potência é de 120 cv a 6.000 rpm e o torque de 15,6 kgfm a 4.500 rpm. O propulsor pode ser ligado ao câmbio manual de cinco marchas ou ao automático de seis velocidades.
Já na topo de linha, o novo Citroën C3 Aircross terá o 1.0 Turbo Flex T200. A potência com gasolina será de 125 cv a 5.750 rpm e torque de 20,4 kgfm a 1.700 rpm. Com etanol, a potência passa para 130 cv a 5.750 rpm e torque de 20,4 kgfm a 1.700 rpm. O motor também repetirá os irmãos e manterá o câmbio automático CVT que simula sete marchas virtuais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.