Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Ram Rampage: nova picape feita no Brasil ganha nome e terá três versões
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Era para ficar em segredo, mas a coluna apurou que a Ram bateu o martelo e sua inédita picape monobloco será batizada de Rampage.
O nome já foi usado há 40 anos para nomear uma picape compacta de duas portas vendida como Dodge. Em meados dos anos 2000, a marca apresentou um conceito de uma caminhonete monobloco com o mesmo nome. Agora, 17 anos depois, será usado por seu inédito produto nacional.
A Rampage deve estrear no mercado brasileiro logo no começo do segundo semestre. A campanha de divulgação em seu site comercial e redes sociais já começou, mas oficialmente o fabricante não confirma qual será o lançamento.
A picape será vendida inicialmente somente com o motor 2.0 Turbo Diesel com 170 cv de potência e torque acima dos 38 kgfm disponíveis no Jeep Commander. O motor será ligado ao câmbio automático de nove marchas e tração 4x4.
Em um segundo momento, a picape monobloco da Ram terá o motor 2.0 Turbo Flex GME com cerca de 260 cv de potência e torque na casa dos 40 kgfm. Assim como no diesel, o câmbio será o de nove marchas e a tração 4x4.
No lançamento, a Ram Rampage terá as versões Bighorn, Laramie, Rebel e uma edição especial Rebel Night Edition.
A Ram monobloco será o maior modelo produzido em Pernambuco e ficará com medidas acima dos 5 metros - a largura será ligeiramente maior à do Jeep Commander. A altura ainda é desconhecida, mas a picape terá um vão livre invejável, conforme o flagra que ilustra este texto.
Em termos visuais, a Ram monobloco terá as portas dianteiras com o mesmo formato do Commander, porém, com novas estampagens para ficar com as conhecidas linhas retilíneas da marca do carneiro. Na dianteira, a grade será filetada e os faróis bem estreitos.
Na traseira, as laterais da caçamba são bem altas para que a picape tenha maior capacidade volumétrica que a irmã Toro.
Por dentro, terá painel com algumas linhas herdadas do Commander, mas sem central multimídia flutuante. O seletor de marchas terá controle giratório, enquanto o freio de estacionamento será eletrônico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.