Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Fiat Strada ganha novo motor e versão no segundo semestre; saiba o que muda
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A coluna já tinha apontado em novembro que a Fiat Strada teria motorização 1.0 Turbo Flex T200 e câmbio CVT para encarar a nova Chevrolet Montana. Agora, pouco mais de cinco meses depois, flagramos a picape na versão Ultra, que será uma das três opções com motor turbo - as outras serão a Ranch e Volcano.
A Fiat Strada Ultra será a topo de gama da linha 2024 da picape compacta. No visual externo, ela receberá a grade com elementos em formato com malha de colmeia e a borda da peça bem grosso como na irmã Toro Ultra. O para-choque terá novos faróis auxiliares que serão replicados nas demais versões.
Na versão Ultra, o acabamento externo terá tons em preto nos para-choques, rodas, entre outros acabamentos. Mas a cobertura da caçamba continuará a ser com capota marítima - pelo menos nos protótipos flagrados ela não rígida como na Toro.
Por dentro, o acabamento seguirá em tons escuros. As mudanças ficam por conta da nova central multimídia com tela de 8,4 polegadas. Novos tecidos dos bancos serão usados na Ultra e nas demais versões da picape.
Motor 1.0 Turbo Flex T200
O motor 1.0 Turbo Flex T200 tem potência de 125 cv a 5.750 rpm quando abastecido com gasolina e 130 cv a 5.750 rpm com etanol no tanque. O torque, não importando qual o combustível, é sempre de 20,5 kgfm a 1.700 rpm.
O motor T200 Flex será ligado ao câmbio automático CVT que simula sete marchas virtuais. Ele será oferecido como mostramos acima nas versões Volcano, Ranch e Ultra.
1.3 Firefly e 1.4 Fire EVO
A versão de entrada da picape se manterá a Endurance com Cabine Plus com motor 1.4 Fire EVO. Já a versão Freedom vendida nas configurações Cabine Plus e Dupla manterá o motor 1.3 Firefly. Ambos os motores serão ligados ao câmbio manual de cinco marchas.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.