Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Chevrolet Trailblazer ganha "cara" da Colorado em linha 2024; veja detalhes
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A coluna já tinha antecipado em janeiro que a Chevrolet manteria o SUV Trailblazer em produção em 2024 junto com a nova geração da S10. Agora, apuramos que o modelo de sete lugares manterá a mesma carroceria da linha atual e receberá apenas a "cara" da Colorado.
As novas gerações da S10 e do Trailblazer manterão a mesma base atual. A picape também manterá a mesma carroceria, mas terá nova frente e mais mudanças para se aproximar da irmã americana Colorado.
Já o SUV, além de manter a carroceria, não terá alterações nas estampagens de porta e até a traseira manterá as lanternas com os mesmos formatos - o que mudará são as lentes e disposições do conjunto de luzes.
Na dianteira, a Chevrolet Trailblazer que será novidade para a linha 2025 receberá novos capô, faróis, para-lamas e para-choque. A frente será idêntica a das picapes S10 e Colorado. Para ter uma ideia de como ficará o modelo, o designer digital João Kleber Amaral, do Canal Carros, nos cedeu as imagens que ilustram essa matéria.
Se por fora a mudança ficará restrita a dianteira, por dentro o Chevrolet Trailblazer 2025 receberá o mesmo painel e forrações de porta da Colorado. O volante é novo, a central multimídia é flutuante e assim como a Montana tem uma peça em acrílico ligando a tela ao quadro de instrumentos que é 100% digital. Já o console central é alto e há freio de estacionamento eletrônico.
Na mecânica, a mudança ficará por conta do motor 2.8 turbo diesel que será atualizado para fornecer novos números de potência e torque. Para acompanhar o motor mais forte, a Chevrolet trocará o câmbio automático de seis marchas por um de oito que estreou na nova Colorado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.