Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Nova Ford Ranger 2024: como será a picape que chega ao Brasil em 2023
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Ford já divulgou que iniciou os testes na fábrica de Pacheco, na Argentina, para produzir a nova geração da Ranger. Mas a marca não deu muitos detalhes da linha 2024 da picape. No entanto, a coluna apurou que modelo chegará no segundo semestre com motores 2.0 EcoBlue Turbo Diesel e o 3.0 V6 Turbo Diesel.
A gama de versões a Ranger 2024 com motor 2.0 EcoBlue deve contar com as opções XL e XLS com câmbio manual e tração 4×4, XLS com tração 4×2 ou 4×4 automáticas. Com o motor 3.0 V6, a picape deverá ser oferecida nas versões XLS, XLT e Limited sempre com tração 4×4 e câmbio automático.
O motor 2.0 EcoBlue equipa a linha atual da Transit e conta com duas faixas de potência que mudam se o turbo é simples ou duplo. A marca deve optar por equipar a picape com a opção mais mansa com potência de 167 cv e torque de 41,2 kgfm. Ele poderá ser ligado aos câmbios manual de seis marchas ou automático também de seis.
Para quem procura desempenho extra, a picape terá o motor 3.0 V6 Já o 3.0 V6 com potência de 246 cv a 3.750 rpm e torque de 61,1 kgfm entre 1.750 rpm e 2.000 rpm. O motor é ligado ao câmbio automático de dez marchas.
A exemplo da geração atual, a picape terá sete airbags de série. A lista ainda contará com os compulsórios freios ABS com EBD, controles de tração e estabilidade, sistema Isofix de fixação de cadeirinha infantil, entre outros itens.
Inicialmente, a nova geração da Ford Ranger será vendida no mercado brasileiro somente com a opção de cabine dupla. A nova Ford Ranger 2024 tem 5,37 metros de comprimento, 2,20 m de largura, 1,87 m de altura e 3,27 m de distância entre-eixos.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.