Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Citroën C3 Aircross: novo SUV herderá mesmo motor de "primos" da Fiat
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Previsto para estrear no Brasil no último trimestre de 2023, o novo Citroën C3 Aircross já tem motorização definida para o Brasil, embora a marca não confirme. A coluna apurou que o SUV para cinco e sete lugares terá somente motor 1.0 Turbo Flex T200 e câmbio CVT com simulação de sete marchas virtuais.
A opção permitirá a marca francesa posicionar a versão de entrada na casa dos R$ 100 mil, devido ao menor imposto para modelos 1.0.
Seguindo os "primos" Fiat Pulse e Fastback, o motor 1.0 T200 manterá 125 cv de potência com gasolina e 130 cv com etanol. O torque se mantém 20,4 kgfm para os dois combustíveis.
Como a coluna publicou em março, o novo Citroën C3 Aircross 2024 será vendido em uma gama mais enxuta de versões. Serão apenas quatro, ainda se nome definido, nosso palpite é que sejam Live, Feel, Feel Pack e Shine. As duas primeiras devem ter cinco lugares e as demais sete bancos.
O novo SUV da marca francesa é construído a partir da mesma plataforma CMP do C3 e também do Peugeot 208. Suas medidas ficam em 4,32 metros de comprimento, 2,67 m de entre-eixos e 1,80 m de largura, a altura não teve seus números divulgados.
A capacidade do porta-malas no C3 Aircross de cinco lugares é de 489 litros, a de sete ainda não foi revelada, mas será pequena, já que os bancos da terceira fileira ficam encostados na tampa do porta-malas.
O novo Citroën C3 Aircross terá quatro airbags de série em todas as versões, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, freios ABS com EBD, entre outros itens.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.