Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Jeep Commander ganhará novo motor de 'prima' Ram até 2024; veja o que muda
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Além do novo motor 2.4 Turbo Diesel, que a coluna mostrou aqui em fevereiro, a engenharia da Stellantis testa o Jeep Commander com o motor 2.0 Turbo Hurricane 4 que fará sua estreia na picape Ram Rampage.
O protótipo poderia passar despercebido e ser apenas mais um unidade em testes, mas a saída dupla de escapamento entrega que o Commander na cor cinza está equipado com o novo motor 2.0 Turbo que beberá inicialmente somente gasolina. A potência do motor ficará na casa dos 260 cv e torque próximo aos 40 kgfm.
Assim como a picape Rampage, o Jeep Commander com o novo motor 2.0 Turbo Hurricane será ligado ao câmbio automático de nove marchas e terá tração 4x4.
Para receber a saída dupla de escapamento, o protótipo teve seu para-choque traseiro recortado manualmente. O modelo de produção terá para-choque traseiro com outro desenho. Na dianteira, a versão com motor 2.0 a gasolina terá o mesmo para-choque do modelo diesel.
A coluna apurou que a Jeep pretende lançar o Jeep Commander como novidade para a linha 2024 em novembro deste ano. Mas caso não haja tempo hábil, o SUV terá o motor já no começo de 2024.
Commander Longitude
Antes do novo motor 2.0 Turbo Hurricane e do 2.4 Turbo Diesel, o Jeep Commander terá ainda em 2023 uma nova versão batizada de Longitude, que será oferecida com os motores 1.3 Firefly e 2.0 Turbo Diesel atuais.
A nova versão terá acabamento simplificado e perderá alguns itens de série para ter preços mais em conta e se tornar a nova versão de entrada do Commander.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.