Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Citroën C3X: desvendamos como será o novo sedã que chega ao Brasil em 2024
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Chamado de Projeto CC22, o terceiro carro do Programa C-Cubed da Citroën será um sedã com linhas de um fastback. A estreia será em meados de 2024.
Assim como os irmãos C3 e o C3 Aircross, o Citroën C3X será fabricado em Porto Real (RJ). Ele terá a mesma plataforma CMP dos irmãos, mas terá acabamento mais requintado.
A coluna apurou que ele terá linhas inspiradas no C4X apresentado na Europa no fim de 2022. Assim como C4X, o C3X mesclarão as linhas de um sedã com um fastback, principalmente pela caída da coluna "C".
No entanto, diferentemente do Fiat Fastback, a tampa do porta-malas do C3X se abrirá como a de um sedã convencional. Na dianteira, as linhas seguirão a identidade visual da marca vista no próprio C4X. O novo produto será vendido como um sedã e brigará em termos de tamanho e espaço interno com Virtus.
O Citroën C3X terá o mesmo entre-eixos de 2,67 do C3 Aircross. Ele será o maior modelo do Programa C-Cubed.
Motores do C3X
Em versões de entrada o C3X terá o motor 1.0 Turbo Flex T200 com 125 cv. De potência com gasolina e 130 cv com etanol. O torque não importando qual combustível será sempre de 20,4 kgfm. O câmbio será o CVT que simula sete marchas virtuais.
Assim como Fiat Fastback, o C3X deverá contar com uma versão com o motor 1.3 Turbo Flex T270 com 180 cv de potência com gasolina e 185 cv com etanol. O torque de 27,5 kgfm é comum nos dois combustíveis. Ele será ligado ao câmbio automático de seis marchas.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.