Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Honda ZR-V: desvendamos detalhes do novo SUV que chegará ao Brasil em 2023
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Já confirmado pela Honda, o novo ZR-V chegará ao mercado brasileiro em duas versões de acabamento. Importado do México, o SUV médio que brigará com Toyota Corolla Cross e Jeep Compass será vendido nas versões EXL e Touring.
Vendido nos EUA como HR-V, o novo Honda ZR-V é ligeiramente maior que seus concorrentes diretos. O SUV tem 4,56 metros de comprimento, 1,62 m de altura, 1,84 m de largura e 2,65 m de entre-eixos.
No Brasil, o ZR-V terá motor 2.0 a gasolina com 160 cv de potência e torque de 19,1 kgfm. Ele é ligado ao câmbio automático do tipo CVT.
Apesar de já ter confirmado o ZR-V, a marca japonesa não revelou nada sobre o carro. Mas em outros mercados, desde a versão EXL, o SUV vem equipado com detector de fadiga, controles de estabilidade e tração, oito airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortinas e dois de joelhos para motorista e passageiro dianteiro), freios a disco nas quatro rodas com sistema de freio antitravamento (ABS), assistente de partida em rampa, controle de descida, sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus (TPMS), entre outros itens.
Já o Honda ZR-V Touring terá o pacote Honda Sensing que agrega piloto automático adaptativo, sistema que auxilia o motorista a manter uma distância segura em relação ao veículo detectado à sua frente, sistema de frenagem para mitigação de colisão, sistema de acionamento de freios ao detectar uma possível colisão frontal com o objetivo de mitigar acidentes.
O Honda Sensing ainda agrega sistema que detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção com o objetivo de auxiliar o motorista a manter o veículo centralizado nas linhas de marcação, sistema para mitigação de evasão de pista e farol alto com comutação automática.
O novo Honda ZR-V tem faróis bem finos instalados próximos ao capô. Já a grade dianteira fica em destaque e seus elementos mudam de formato dependendo da versão. Uma enorme entrada de ar se destaca na dianteira e forma um conjunto com o abrigo dos faróis auxiliares.
As lanternas traseiras do novo Honda ZR-V lembram as do City Hatch invadindo a tampa do porta-malas. O para-choque mescla acabamento na cor da carroceria e parte em preto.
Por dentro, o novo Honda ZR-V tem acabamento em tons escuros, central multimídia flutuante, quadro de instrumentos com mostradores analógicos e freio de estacionamento eletrônico.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.