Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Fiat Fastback Abarth: flagramos versão 'envenenada' do SUV antes da estreia
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Depois do Pulse Abarth, a Fiat prepara a chegada do Fastback Abarth que fará sua estreia no fim de 2023.
Por enquanto, as unidades de testes ainda rodam usando "trajes civis". A única diferença são as rodas usadas pelos protótipos e a saída dupla de escapamento, que revela sua real identidade.
Por falar no escapamento, a ponteira dupla poderia sugerir alguma mudança em relação ao motor, mas será mero detalhe estético.
O mesmo aconteceu com o escapamento duplo central do Uno Sporting tempos atrás. Por outro lado, é claro que ronco do motor ficará ainda mais atrativo.
O Fiat Fastback Abarth seguirá com o motor 1.3 Turbo Flex T270 que já equipa a versão Limited Edition e rende 180 cv de potência com gasolina a 5.750 rpm e 185 cv com etanol, também a 5.750 rpm.
Já o torque é 27,5 kgfm a 1.750 rpm, não importando o combustível. O câmbio é o conhecido automático de seis marchas.
Em relação ao visual, o Fastback Abarth seguirá a mesma caracterização visual do Pulse Abarth - a exceção será justamente a saída dupla de escapamento. As rodas também devem ter desenho exclusivo.
Por dentro, o acabamento em tom escuro se fará presente, assim como os detalhes alusivos à linhagem Abarth.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.