Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Saveiro 2024: desvendamos todas as novidades da picape da Volkswagen
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Mesmo após renovar toda sua linha de automóveis a partir da plataforma MQB, a Volkswagen deixou em seu portfólio a veterana Saveiro, que é um dos modelos antigos em produção no Brasil. A picape é o único veículo da marca que ainda usa a arquitetura PQ24, que estreou por aqui no começo dos anos 2000 no Polo.
A marca até cota com fornecedores o Projeto VW 247 para uma nova picape para o mercado brasileiro. No entanto, o plano está com desenvolvimento a passos lentos.
Para dar uma novidade mais rápida para a Saveiro, a VW fará mais uma reestilização na linha 2024. A picape terá mudanças no capôs, faróis e para-choque dianteiro para ficar em dia com o novo visual da marca. A mudança deixará a caminhonete com ares de Nivus e Polo Track.
Por dentro, a montadora deve adotar a central multimídia VW Play, trocar o volante e atualizar os revestimentos dos bancos.
A coluna apurou que a Volkswagen fará mudança na gama de versões da picape. A aventureira Cross sairá de cena para dar lugar a versão Exclusive, que voltou ao catálogo recentemente no Virtus reestilizado.
A Saveiro Exclusive Cabine Dupla terá para-choque dianteiro com apliques em Black Piano, que também será aplicados na grade principal. Já os faróis terão máscara negra. De lado, a nova versão topo de gama terá rodas de liga em preto. O visual se completa com lanternas traseiras com lentes escurecidas.
No acabamento interno, a Volkswagen Saveiro Exclusive 2024 terá acabamentos em tons escuros e os bancos serão revestidos em material sintético na cor cinza.
Além da versão Exclusive, a Saveiro 2024 será comercializada nas versões Robust, com cabines simples e dupla, e na Trendline, somente com cabine simples.
Sem câmbio automático
A VW Saveiro 2024 seguirá sendo comercializada somente com câmbio manual de cinco marchas. Ele seguirá ligado ao motor 1.6 MSI com potência de 106 cv a 5.750 rpm e torque de 15,4 kgfm a 4.000 rpm com gasolina. Com etanol, a potência é de 116 cv a 5.750 rpm e torque de 16,1 kgfm a 4.000 rpm.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.